quarta-feira, 23 de setembro de 2009

dificuldades - parte um

você já tentou deixar um comentário no seu próprio blog?

gosto muito de ler blogs e conhecer um pouco mais as pessoas através de seus textos. só na blogosfera listada à esquerda tenho mais de 50 blogs que costumo visitar, além de outros sites de interesse. já falei aqui sobre o uso de agregadores, onde se pode ler tudo no mesmo lugar, mas infelizmente eles ainda não permitem deixar comentários, fazendo com que a gente tenha que entrar em cada blog para registrar nossa opinião.

gosto muito dos blogs que pensam nisso e facilitam a vida da gente. gosto de entrar, ler, clicar pra comentar, ver que uma janela abriu, comentar ali, salvar, fechar e pronto. continuo na mesma página para poder ler e comentar mais coisas.

onde começam as dificuldades?

um exemplo é quando o foco é desviado para outra página para você comentar. daí você tem que ir pra essa página de comentários, comentar, salvar e depois retornar para a página principal do blog, repetindo todo o processo se quiser comentar mais coisas.

e quando há palavras de verificação?
acrescente isso nas etapas acima e veja como dificulta também.

outra coisa é blog que abre com música. ela já entra tocando e você tem que procurar onde está o aplicativo para parar o som. ele deveria estar destacado, de preferência no início. e se for desses que você comenta em outra página, ao voltar para a página principal você precisa parar de novo a música que vai recomeçar.

aprovação de comentários é outra coisa que não entendo. se não gostar de alguma coisa, o dono do blog tem o poder de apagar o comentário. além de que é legal você escrever e já ver logo ali a sua participação registrada!

no meu blog eu tentei facilitar e monitoro também. quando alguém comenta, mesmo que seja alguma coisa antiga, eu recebo um email, que mostra qual foi o comentário e em qual postagem (imagina se eu tivesse que ficar verificando centenas de postagens para ver se alguém comentou? inviável).

talvez você não tenha parado para pensar nisso, mas a vale a pena, já que todos querem ver pessoas comentando e o tempo é valioso. é tudo questão de configuração. se precisar de ajuda, basta me mandar email (listado no topo do blog) que eu auxilio na boa.

vamos tornar mais fácil para nossas visitas a tarefa de comentar.
se a gente pode simplicar, por que não fazê-lo?

... continua (parte 2)

15 comentários:

  1. Rsrs.. é verdade!
    Algumas páginas ficam lentas com tantos aplicativos.
    E as músicas.. eu gosto, mas, não gosto de ler o post escutando ela.. logo tenho que procurar.. enfim, fica lento!

    Disse tudo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Cara não da pra ler, ouvindo musica. E sim tem um monte de blog, que realmente trancam por conta de tantos aplicativos, e a minha net já é lentinha.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de deixar moderado, pois vejo o comentário que foi escrito...

    Mesmo quando é um comentário de critica (e mau educado) eu deixo...

    Mas costumo deixar uma "alfinetada" para o cara se tocar...

    As vezes, comento a respota no meu próprio blog, caso contrario respondo no blog da pessoa...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boas idéias Railer! Vou utilizar algumas...
    Valew!

    ResponderExcluir
  5. Oi Railer, como está?
    Concordo plenamente com vc. Algumas pessoas deveriam ser mais práticas e facilitar a vida dos visitantes.
    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  6. daniel,
    foi justamente isso que eu comentei... você não precisa deixar moderado, pode colocar para receber por email todos comentários!

    "no meu blog eu tentei facilitar e monitoro também. quando alguém comenta, mesmo que seja alguma coisa antiga, eu recebo um email, que mostra qual foi o comentário e em qual postagem (imagina se eu tivesse que ficar verificando centenas de postagens para ver se alguém comentou? inviável)."

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia pensado nestas coisas, tentei facilitar ao máximo o acesso ao blog e seus comentários... realmente é legal ter essa resposta das pessoas que te lêem, e mínimo que um blogueiro deve fazer é dar essa ajuda aos seus leitores e seguidores.

    ResponderExcluir
  8. "quando alguém comenta, mesmo que seja alguma coisa antiga, eu recebo um email, que mostra qual foi o comentário e em qual postagem" como vc faz isso, eu gostaria de tentar pra ver.
    Eu ja pensei em tirar a musica do meu blog mas como gosto de musica nos blogs que leio fiz o que vc falou, coloquei em cima , não tem como não ver aquele ipod srrsrs
    Agora com relação aos comentários eu deixei incorporado ao post por causa dos emoticons e alem do mais eu tenho grandes dificuldade em alguns blogs por que eu não acho o nomezinho " postar um comentário", por isso deixo logo o meu bem chamativo para que as pessoas que visitam meu blog não tenham esse tipo de transtorno.
    Valeu muito as dicas, vou testar umas e ver no que vai dar.
    Um abraço !!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem colocado, nosso tempo é curto e precisamos de ter agilidade para ler, refletir e comentar.
    Nota dez amigo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc...é chato demais quando aparece aquelas letras de confirmaçao nao sei pq...ja q vc mesmo ler todos os comentarios e se nao gostou apaga..nao tem como ter spam nao....

    no Entrando no modero...mas nada demais nao.....o q incomoda é o tempo q perde com musicas nos blogs...e palavra pra confirmar ne...paia....

    boa dica meu amigo..e aprovo..

    abraços...temos q facilitar a vida e tempo de todos...

    ResponderExcluir
  11. Mt bom o texto Railer! Algumas coisas como a musiquinha são péssimas msm! Acho q vou solicitar sua ajuda para o no layout do ivvvl! Ajuda? Abçs!

    ResponderExcluir
  12. Ah Railer! Deixei selo pra vc lah no blog! Como dia 1º de outubro é o níver de 100 posts do ivvvl não custa nada divulgar! Abçs!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas!! Entrei nesse universo dos blogs recentemente e algumas idéias suas serão muito válidas pra mim.

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  14. mandou bem, como sempre. cara, eu consigo comentar do google reader? ia facilitar a vida mesmo, heheheh

    ResponderExcluir
  15. xampa, infelizmente ainda não dá pra comentar no agregador.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas