terça-feira, 22 de setembro de 2009

jornada iluminada

na última semana comprei passagens de ônibus, ida e volta, para o interior de minas, a fim de conhecer minha nova afilhadinha, como eu já comentei aqui. deixei as passagens na mesa da sala e passei a semana toda olhando pra elas. na sexta à noite arrumei a mala e, quando fui preencher meus dados na passagem, veio a surpresa: confundi o horário da ida e da volta. a ida tinha sido uma hora atrás e a volta era daí uma hora.

pensei 'e agora? não posso deixar de ir'. então liguei rapidamente para o guichê na rodoviária e expliquei a situação. realmente foi confusão minha e eu queria saber o que podia ser feito, já que pra lá só tem um ônibus de manhã e outro à noite. acho que sou iluminado*, pois o moço não só me diz que naquela sexta tem um ônibus extra como também poderia apenas trocar o horário pra mim, sem eu pagar taxa. condição: chegar lá em 15 minutos já que ele ia fechar o caixa.

saí correndo colocando o que faltava na mala e desci. na porta do prédio havia um táxi parado*, deixando um passageiro e eu já entrei nele e expliquei pro taxista a razão da pressa. ele então foi direitinho e não pegamos nenhum* sinal vermelho. na rodoviária fui correndo ao guichê e não havia fila*. o moço me recebeu e falou o seguinte: 'só vou trocar porque você foi verdadeiro* comigo, pois tem gente que chega aqui na mesma situação e quer passar a perna, dizendo que a gente vendeu errado'. além disso, foi lá dentro e voltou com um copo de água descartável* pra mim, já que eu estava bufando.

resultado final: viajei, reencontrei* minha afilhada de 5 anos (lembram do vídeo?), conheci meu novo anjinho* e ainda apresentei uma pra outra. foi um ótimo final de semana e estou todo coruja! o retorno foi tranquilo, tudo certo. sensação de dever cumprido e muita luz*!


pretérito perfeito: rezemos por flávia

16 comentários:

  1. Cara

    Criança é algo inexplicável. Valeu toda a sua garra em conseguir chegar lá, quando temos o sentimento puro, o mundo conspira a nosso favor.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e voce tenha conseguido viajar. Foi uma benção muito grande .
    Um abração !!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom meu amigo!
    Fico feliz por vc!

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Hua, kkk, ha, ha, você é o vulgo o cagado...

    Hua, kkk, ha, ha, mas é bom a gente segurar uma criança nova nos braços (pena que dá um pouco medo)...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. É, ser verdadeiro tem suas vantagens!!
    Isso nos ajuda a continuar a creditando na bondade e compreensão humana!

    Que bom q deu tudo certo, e vc pôde babar bastante rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. já ouviu dizer que nada é por acaso? Não foi por acaso que o cara da rodoviária foi bacana contigo, que o taxi estava na porta, que o transito estava bom etc... que bom que deu tudo certo! o melhor disso tudo é vc reconhecer que foram os pequenos detalhes que fizeram a diferença! geralmente, passamos batidos por tudo isso, e só damos conta quando o contrário acontece e dá tudo errado, não é verdade? abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom quando as coisas dão certo =) E afinal que graça teria a vida se sempre tudo saísse certinho? hohohoh

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Railler, tudobem?
    Menino, vc é iluminado mesmo.
    Os ventos estão soprando a seu favor heim?

    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
  9. Pô realmente você é um cara de sorte.!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!! Tão bom quando tudo dá certo e também quando sentimos claramente que somos protegidos e ungidos por algo mais forte que nós...
    Adorei ler essa história, singela, mas, muito especial.
    Bj :-)

    ResponderExcluir
  11. Que sorte ! Sinceridade da tua parte e boa vontade da deles foi o casamento pereito hehe .

    Abraços .

    ResponderExcluir
  12. as pessoas verdadeiras são sempre iluminadas... e vc é uma delas. sempre digo que ninguém perde por ser justo, honesto e verdadeiro. pode até parecer que os diferentes disso levam vantagem, mas é só ser paciente pois o mundo conspira a nosso favor...

    ResponderExcluir
  13. esqueci de colocar meu nome...

    ResponderExcluir
  14. que isso railer... nessa historia ai eu acredito..
    deu tudo certo! tudo conspirou ao seu favor!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas