segunda-feira, 12 de outubro de 2009

cartão dourado

outro dia falei aqui sobre tim burton (aqui) e citei a 'fantástica fábrica de chocolates', filme clássico de 1971 (esqueça a refilmagem) e que fez milhares de crianças no mundo todo desejarem comer o chocolate fabricado por willy wonka.

lembro que o mais perto que tinha aqui no brasil era o chocolate 'surpresa', que vinha com um ficha por dentro, falando sobre um animal, e eu sempre abria imaginando (eu tinha/tenho imaginação fértil) que podia ter ali dentro um cartão dourado como o do filme (eram apenas cinco em todo o mundo) e que eu iria conhecer a famosa e enigmática fábrica.

quando estive em nova iorque, visitei a 'toy r us', uma das maiores lojas de brinquedo do mundo. quatro andares, um monte de setores e ainda uma roda gigante de verdade no interior da loja.

no setor de guloseimas, fiquei alucinado quando vi centenas de barras de chocolate wonka! voltei a ser criança naquele momento e comprei muitas! confesso que apalpei algumas na tentativa de sentir se tinham o cartão dourado (é um filme, eu sei, mas não deixo morrer a esperança... rs). o chocolate é uma delícia e tem realmente gosto de infância.

já de volta ao brasil, quando comia uma delas, comecei a ler o rótulo. texto em inglês e espanhol, bacana, dados nutricionais e, de repente, veio o susto: ela é feita no brasil! como assim? fui lá fora pra descobrir que existia algo que eu sempre quis e então descubro que é feito por aqui. por que então não se vende no nosso país?

não encontrei o cartão dourado em nenhuma. mas o melhor mesmo é manter o sonho, pois sempre que eu abrir uma barra dessas, vou ficar ansioso e, em seguida, o gosto dos tempos de criança vai voltar, com sabor de chocolate.

31 comentários:

  1. Eeeeeeeita
    fabricado no Brasil? então deve algum ponto de venda por aqui mesmo...agora eu tb quero
    hehhe

    ResponderExcluir
  2. Reparou que embaixo da palavra 'Wonka Bar' tem o desenho do cartão dourado? Adorei! Quero experimentar!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser da Garoto, o EUA não produzem muitas coisas nesse sentido, ou vem da China como os brinquedos da Diney ou agora do Brasil também...rs.rs...
    E vc tão perto do cartão dourado.......
    Tem coisas que vale a pena continuarmos curtindo na nossa vida.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Vamos já pra rua!
    Caras pintadas exigindo da Nestlé a comercialização da "Wonka Bar" no Brasil!

    Rá!

    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  5. Ah eu não acredito!!
    Esses dias vi esse chocolate no blog de uma amiga do Japão, dentro da embalagem são vários chapeuzinhos, dá uma vontade de dar uma mordida!! kkkk
    Puxa vida, a fábrica é daqui então!!!
    Eu tbm quero!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hehe, esse chocolate faz sucesso onde quer que venda. Ele não é mesmo comercializado aqui, só produzido.

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi no Brasil sim! Foi na livraria do Santos Dumont, mas na do lado de dentro do embarque. Mas provavelmente a lojinha do lado de fora também tem.
    Aliás, agora q vc falou, me deu uma vontade LOUCA de ir até lá. o aeroporto é aqui pertinho mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bala brother.! Você realizou o sonho de muitos de nós.
    Ah deve ter sido bem fera visitar a 'toy r us'. É muito brinquedo.!

    Abraços Brother.

    ResponderExcluir
  9. Railler, tudo bem?
    Humm chocolate é tudo de bom, adoro, pena q engorda. kkkkk


    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  10. Hummm... deu vontade. Mas pq será que não vemos vendendo por aqui?

    ResponderExcluir
  11. Nooo qm dera eu em uma fabrica assim...ficaria igual bobao la....
    esse sonho ne..é demais...podia mesmo ser real......o cartao dourado que liberasse acesso a toda fabrica...

    aqui no Brasil???onde é???me fala...


    abraçao

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro do filme. Fiquei com vontade de comer chocolate. E agora? Rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola! Conheci seu blog através do blog da Liciane! Você é o Bloguiero da semana certo?! Gostei do seu blog... Vou te visitar mais vezes!


    Quanto ao filme, sempre achei fantástico... mas nunca tive a oportunidade de estar cara a cara com uma barra de chocolates Wonka! Peninha...

    ResponderExcluir
  14. E ae blz Railler!?
    Passando aqui pra parabenizar ao ser o blog da semana! sorteado no Blog da Li. Ja passei aqui uma outra vez! Vou voltar mais vezes!
    E sobre o post wow! Me deu água na boca todo mundo vira criança diante de um mundo de chocalates!!!
    E mantenha a esperança kkkk
    Grande abraço
    Jay

    ResponderExcluir
  15. velho obrigado, por ter ido mais uma vez, quero lhe informa que foi tbm nesse filme eu já era viciado em quanto criança, mas ainda sou mais viciado rsrsr tem razão tem tantas coisas lá fora que são fabricados em diversos países...

    ResponderExcluir
  16. ahahha! Assim como as melhores carnes, os melhores sucos de laranja, o melhor café e tantas outras coisas fabricadas aqui, porém exportadas, agora sabemos que o chocolate tb é daqui. A única vantagem que nós temos é em relação às sandálias havaianas, que realmente custam muuuito mais caras lá fora. abs. (obs: agora já acertei o pop up nos comentários do meu blog, valeu pela dica!)

    ResponderExcluir
  17. Eba!! eu tb quero... vou procurar, em algum lugar devo encontrar..rsrsrs.. bjs

    ResponderExcluir
  18. UAU... quero um WONKA...rs
    nem precisarei ir muito longe não eh???
    rsss

    muito obrigado pelos comentários...sempre fico muito feliz com eles...

    ResponderExcluir
  19. hahaaha..
    é cara, eu já achei esse chocolate pra vender no aeroporto aqui da minha cidade, mas achava que era importado, não cheguei a ver o rótulo!
    que bizarro!
    ahahha..

    PS: EU tinha lido seu comentário sobre deixar os comentários em pop up.. mas, não fica pior? pq o meu navegador sempre bloqueia pop ups, e toda vez eu preciso liberar.. hehe, mas, vou colocar pra ver então se fica melhor!!!
    valeu pela dica cara
    abraço!

    ResponderExcluir
  20. Ahh eu quero!
    E quero também o chocolate da turma da monica, era mó bom :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que loco!
    Feito aqui, em terras tupiniquins??
    Quem poderia imaginar...sem falar que voltar por alguns instantes a ser crinaça é tudo de bom!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  22. Ola, achei seu blog, gostei e tô seguindo! Se quiser tornar-se meu segiudor tbm, passa la pliis! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Qui óoooodio! Meu sonho (quase) erótico é comer um wonka com o cartão dourado. =P

    ResponderExcluir
  24. hahaha! Mt bom msm!! fabricado aqui mais ñ consumido! Parece café de exportação rsrs!

    ResponderExcluir
  25. Cara, mania de procurar o lucro, ou vai me dizer que se vendessem aqui não seria mais barato?

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Realmente é sempre bom voltarmos o passado que boa lembrança, quanto a barra de chocolate ser produzida aqui no Brasil, não esquente não tem muitas outras coisas que são produzidas aqui e são exportadas, vc sabia que o nosso café produzido aqui no Brasil a melhor parte são exportada e o que fica para nós é a pior parte, também a laranja é exportada para fora e é processada lá fora retorna ao Brasil para ser vendida aqui, vai entender é mole...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ae Railer .. vende no Zona Sul ... vi esses dias aqui no Zona Sul do Leme.
    Abs. meu amigo.

    Léo.

    ResponderExcluir
  28. o endereço da fábrica:
    http://mundodasmarcas.blogspot.com/2009/03/aviso.html

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas