sábado, 9 de janeiro de 2016

espelho negro


inspirada em séries como 'além da imaginação', 'amazing stories' e até mesmo 'night visions', a nova série 'black mirror' chegou ao netflix mostrando que tem tudo para ser um sucesso. com episódios independentes (cada um conta uma história isolada), este seriado vai abordar temas futurísticos envolvendo a tecnologia e nossa relação com ela.

o título 'espelho negro' se refere às telas que nos conectam a tudo (tv, celular, monitores). algo frio e impessoal, mas sem o qual muitos não conseguem viver hoje em dia. e se essa dependência existe, o que será daqui a dez anos ou ainda mais pra frente no futuro?

no seriado, os episódios são bem densos, psicológicos e retratam a humanidade refém da tecnologia, paranóica e obcecada. um futuro possível? 

num dos episódios tudo que as pessoas vêem é gravado num chip implantado nelas que pode ser transmitido para as telas para ser revisto. em outro pessoas vivem confinadas num local de pouca interação entre elas, buscando uma liberdade que pode ser concedida através de um programa estilo reality show. num outro também de destaque, as pessoas usam seus celulares para filmarem momentos de crueldade como forma de entretenimento e diversão sem se preocuparem com nada e nem com os envolvidos.

com poucos episódios por temporada, a série faz pensar e é uma boa pedida. a tecnologia avança cada vez mais, mas não podemos nos esquecer de que as pessoas, e o convívio sadio entre elas, são muito importantes. para isso, é preciso se desconectar.


2 comentários:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas