domingo, 27 de setembro de 2009

alice de volta

minha amiga fabiana, blogueira do esbaforidas, fez recentemente uma postagem com um trecho de 'alice no país das maravilhas', de lewis carrol (leia aqui). isso me fez lembrar de comentar aqui sobre a adaptação ao cinema que está sendo realizada pela disney nas mãos do diretor tim burton.

para quem não conhece, tim burton (foto em preto-e-branco abaixo) é um cara que muitos chamam de bizarro ou estranho. na realidade, tudo por causa dos seus filmes, já que ele ficou famoso por retratar se especializar em personagens estranhos e que não se adequam muito bem ao meio social em que vivem.

alguns exemplos: os fantasmas se divertem (beetle juice, 1988), batman (1989), edward mãos-de-tesoura (1990), o estranho mundo de jack (1993), ed wood (1994), marte ataca (1996), a lenda do cavaleiro-sem-cabeça (1999), planeta dos macacos (2001), a fantástica fábrica de chocolates (2005), noiva cadáver (2005), sweeney todd (2007).

nem consigo imaginar como será o mundo das maravilhas na sua mente visionária, já que o lugar lhe dá uma liberdade total para brincar com tudo. a história original fala da garota que cai num buraco após seguir um coelho branco. a versão de tim burton vai mostrar alice mais velha, com 17 anos, voltando àquele lugar em que esteve 10 anos antes.

lá estão o chapeleiro maluco (interpretado por johnny depp, o queridinho do diretor), além da rainha de copas (interpretada pela sua queridinha e esposa, helen bonham carter) e da rainha branca (anne hathaway). o papel de alice ficou com a atriz (ainda não muito conhecida) mia wasikowska.

ainda não foi divulgado nada sobre outros seres como a lagarta que dava conselhos, o exército de cartas ou o gato que mostrava só o sorriso. agora é esperar até abril do ano que vem para descobrir.

pretérito perfeito: parabéns ufv!

13 comentários:

  1. to louca pra ver! mimimi...
    Tim Burton é sempre foda. u_u
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acha que a adaptação dele será realmente fantástica, vai trzer a tona todos os simbolismos que estão por detrás dessa história. E fala sério, ele escolheu ators que tem tudo para dar um show.
    Esse eu quero ver.

    Abraços amigo

    ResponderExcluir
  3. Tim Burton faz adaptações maneiras...

    Mas pelo jeito dass fotos, vai ficar uma adapatação incrivel...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raile, tudobem?
    É, teremos que esperar até Abril para conferir.
    Mas como o tempo está voando praticamente, quando menos esperarmos chegou Abril. rsrs

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto pra mim o mais marcante do filme até agora foi a caracterização do Deep, ele ta inreconhecível . Diferente dos outros personagens dele que dava pra saber que era ele esse eu só descobri por que foi dito que era ele.
    Vamos esperar então pra conferir !!!
    Boa Segunda !!!

    ResponderExcluir
  6. A mas vamos ser coerente, johnny depp é muito foda.

    Abraços brother.! e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. é nao sabia....mas so em abril ne.....coerencia sim...os efeitos cada ator tem sua forma de trabalho...

    abraços

    ResponderExcluir
  8. E ai Railer nem eu sabia desse meu lado lutador!
    E essas fotos bizarras ai hein ?
    que medo
    Ótima semana pra ti
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tem tudo pra ser bom... agora é esperar o lançamento!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  10. Acho que ficará bom demais!!

    Com certeza não perderei!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vi um pequeno trailer do filme, acho que no yahoo, há um tempo atras, confesso que sou fâ dele, mas não em todos os filmes, mas esse estou esperando anciosamente...
    Abraço e boa semana!!

    ResponderExcluir
  12. Eu jah tinha visto essa foto do Jhony essa parceria dele com o Burton é sempre mt boa adorei o swedney o edward! Essa nova versão de alice vai ser mt boa msm!!!

    Não se esqueça amigo!!! 1º de Outubro: Aniversário de 100 posts do Invariavelmentevariavel!!! Abçs!

    ResponderExcluir
  13. Muito show esse espaço aqui. Voltarei mais vezes. Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas