quinta-feira, 1 de outubro de 2009

uma prova de amor

assisti a esse filme e me emocionei muito. forte, tocante e nos coloca a pensar em como nossas decisões podem afetar quem está ao nosso redor, principalmente as pessoas que a gente ama.

'uma prova de amor' conta a história de uma família que descobre que a filha pequena, kate (sofia vassilieva, da série medium), está com câncer. a menina precisa de doadores e nem a mãe, o pai ou o irmão mais velho são compatíveis. então os pais resolvem gerar um novo filho, tecnicamente preparado e planejado para ser compatível. assim nasce anna fitzgerald (abigail breslin, a pequena miss sunshine), com o intuito de salvar sua irmã.

só que o tempo passa e kate segue doente. então, um pouco mais velha, anna começa a se questionar, pois terá que doar um rim para a irmã. assim resolve processar os pais para ter emancipação médica e direito sobre o próprio corpo, já que não quer mais passar por cirurgias e internações. além disso, alega que nunca foi consultada sobre seus interesses e levanta a dúvida de que talvez nem tivesse nascido se a irmã não fosse doente.

cameron diaz faz o papel da mãe, sara fitzgerald, uma advogada que deixou de trabalhar para cuidar da filha doente ao lado do pai, jason patrick (velocidade máxima 2), no papel do bombeiro brian fitzgerald. vale a pena ver a atriz num papel dramático e muito bem feito. já alec baldwin interpreta o advogado que vai defender o caso de anna e joan cusack interpreta a juíza.

a trilha sonora é muito linda, com baladas como 'feels like home' (edwina hayes), 'with you' (jonah johnson), "we all fall in love sometimes" (jeff buckley) e 'carry you home' (james blunt). o filme foi baseado no livro de jodi picoult, mas teve o final bastante modificado, segundo quem leu (eu não li).

o filme acontece com flash backs, mostrando a relação de amor e companheirismo das irmãs, as relações entre as pessoas da família e como a doença de kate tem consequências para todos. inclusive há cenas fortes envolvendo sangue e vômitos que fez com que muita gente saísse da sala. mas eu fiquei até o final e fui presenteado com um dos dramas mais bonitos do cinema este ano.


pretérito perfeito: quando fiquei de cama

17 comentários:

  1. Realmente , um tema polemico. Pelo visto o filme promete!
    Um abraço e obrigado pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica!
    Acho que estou meio por fora do mundo cinematográfico. Nem cheguei a ouvir falar desse filme.
    E comentei esses dias que a Cameron só faz o mesmo personagem em todos os filmes. Quero muito ver esse filme, agora.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Interessante, penso que seja até melhor ver algo de uma forma filosofica que ver Rambo V (aquela cachoeira de sangue que foi)...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. To louca pra ver, mas sinto que vou chorar um rio inteiro!! rs
    bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa... deve ser super interessante esse filme
    já li alguma coisa sobre ele

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir!!!!!
    Mudando de assunto... Agora você vai poder colocar seus comentários no meu blog sem passar raiva!!!!!
    Um beijo e é sempre um prazer te receber!

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar esse filme, fiquei curioso..rs. Gosto de filmes assim...que fazem a gente refletir.

    Abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir
  8. Bem aparece ser bem tocante o filme, despertou minha vontade de assiti-lo... segundo é pelo Cameron Diaz fazendo um papel dramático!

    Abração Railer

    ResponderExcluir
  9. O filme parece muito bom, já to procurando pra baixar...adoro filme e meu fim de semana é FILME, uma pipoquinha, huuumm (profa também come pipoca com chocolate, quem malha pode!kkk). Boa dica. Ah, qual é o filme sobre idosos que você mencionou em meu blog? Também quero ver.

    vania

    ResponderExcluir
  10. De fato deve ser muito bom o filme mesmo. Fiquei com vontade de ver

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. ah! eu vi esse dvd na prateleira da locadora, parece interessante, vou pegar!
    Valeu a dica!

    sobre as letras de verificação, já tirei uma vez e dava erro toda hora, com um aviso do google, avisando que meu blog ficaria fora do ar por tempo indeterminado. Daí eu tinha que ficar desligando a rede pra mudar o I.P.
    Mas vou tentar de novo, tbm acho chato digitar aquelas letras.

    Tem selinho pra vc no Lets Go girls

    Beijos e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  12. Oi Railler, tudo bem?
    Deve ser perfeito o film, já estou me vendo chorar quando assitir, rsrs.
    É o q dá ser emotivo demais, rsrsrs.
    Eu queria realmente estar apaixonado, vivendo uma história de amor, mas infelizmente AINDA ñ apareceu a pessoa certa para arrebatar meu coração, rsrs.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  13. eu estou querendo ir assistir esse filme... Minha mãe e avó foram e disseram que é de ter que levar lencinhos de papel pra enxugar as lágrimas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiiiiiiiiii! Eu quero ver!!!!! Essa faculdade tah me matando! Nem sabia q já tinha saido o filme! ¬¬"

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica Railer, precisamos ver esses filmes para questionar-mos o quanto as vezes somos egoistas e o quanto deixamos de agradecer por tudo que temos.

    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Deve ser muito bom esse filme! Não deixa de ser uma boa dica, apesar de não gostar de filmes que não divertem só entristecem. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Um enredo do nosso cotidiano.

    Deve ser muito lindo o filme. Sempre choro em filmes assim, rss

    abraço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas