sexta-feira, 20 de agosto de 2010

atendimento

vídeo antigo, curto e que vale a pena conhecer (ou rever) pra rir muito!

todo mundo vai se identificar pois já passou por isso. ele mostra como é o atendimento na grande maioria das empresas, na verdade, mostra como não deveria ser. um retrato da falta de consideração com os consumidores.

quanto vale o custo de se perder um cliente? quanto seu ele gasta com o seu produto e pra quantas pessoas ele o indica? pior, pra quantas pessoas ele vai falar mal caso não seja bem atendido?

você alguma vez já ligou para a sua empresa para verificar como é o serviço de atendimento? será que realmente a culpa é dos operadores ou, como diz a atendente do vídeo, 'são as normas da empresa'?

esse quadro fez parte do antigo programa muvuca, da regina casé, com participação de pedro cardoso e bianca byington, mostrando maneiras (divertidas) de se enlouquecer um cliente.

12 comentários:

  1. vivemos na época do consumo de massa. perder um cliente não é nada quando se tem milhões. Por isso que a regulação e fiscalização pelos órgãos oficiais se torna imprescindível. Dar muita liberdade ao mercado é sinônimo de escravizar a parte mais fraca das relações.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Daniel. Para muitas empresas, um cliente a mais ou um cliente a menos não faz diferença.

    O pior de tudo é que os consumidores sentem-se reféns deste tipo de serviço e, como se isso não bastasse, o atendimento das concorrentes não é muito diferente.

    Graças a Deus não possuo telefone celular e sempre recuso todo o tipo de cartões que as lojas gostam de "estar oferecendo". Sei que quando eu tiver um problema com a linha telefônica ou uma taxa-extra no cartão de crédito, vou perder no mínimo uns 30min mais a minha paciência junto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Railler, tudo bem?
    Menino, terrível isso né? O nome da empresa fica "queimado", pois a propaganda negativa q ela enfrentar pode acabar com ela.
    Realmente, ela faz parte, mas algumas pessoas insistem em mantê-la sempre por perto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ai menino, esqueci de te agradecer pelos parabéns, rsrs
    Que venham muitos textos, muita saúde, paz, alegrias, para todos nós, pois nada adiantaria eu estar bem, feliz se as pessoas das quais gosto ñ estejam.
    Pode deixar q aparecerei mais e vc faça o mesmo, tá muito sumido, rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É isso! Somos, cada vez mais, prisioneiros do consumismo cercados pelas grades tecnológicas que nos envolvem e nos tolham a liberdade de escolha. Por osmose, aceitamos o que nos oferecem. Mas, até quando? Ou, como conviver melhor com isso?

    ResponderExcluir
  6. hahahaha

    eu já vi...é mto bom mesmo!!!

    =]

    ResponderExcluir
  7. Hahahah muito bom mesmo... tive um problema com o chip da TIM no telefone fixo da minha empresa... passei 2 dias inteiros ligando na empresa pra resolver o problema.. foi exatamente esse vídeo, só que durou 2 dias... eu enlouqueci!

    ResponderExcluir
  8. Isso parece ligação de reclamação de serviços da Telefonica! O pior é que a gente é obrigado a passar por isso ainda hoje em dia! O cliente é uma figura muito importante, mas ainda existem empresas que o tratam como se fizessem fazendo um favor a eles...

    ResponderExcluir
  9. Estou pronto para te enlouquecer, Railer. Posso começar?

    ResponderExcluir
  10. fala guy franco, me enlouquecer? você trabalha em telemarketing? hehe

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho quase 100% de certeza q esse vídeo é do TV Pirata e não do Muvuca.... :)

    ResponderExcluir
  12. diego, clique e assista ao vídeo pra tirar a sua dúvida...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas