quinta-feira, 5 de agosto de 2010

a empresa marrom

hoje em dia se você tem uma ideia boa e sabe aproveitá-la, a internet é um meio muito bom pra isso. claro que tem que saber vender sua ideia e, no caso de um produto, tem que ser algo que as pessoas vão querer usar, algo que agregue valor e que leve as pessoas a comentar a respeito (o famoso marketing boca-a-boca).

não sei se todos vão querer usar o produto da empresa inglesa 'the brown corporation', mas que vão falar a respeito, não tenho dúvida. o que eles vendem são leves, de fácil montagem e reutilizáveis caixas de papelão que servem de 'banheiro portátil para usar ao ar livre'.

cada caixa vem com um conjunto de lenços para limpeza e saquinhos de armazenamento para que possa ser usada mais de uma vez no camping, pescarias, viagens ou até em shows. as caixas possuem estampas decoradas e inclusive existe uma versão menor para crianças .

podem ser comprados também saquinhos extras individuais e até uma versão da caixa impermeável. a empresa ainda vende camisetas com o mascote, o cocô 'little jack'.

tudo isso ainda sendo ecologicamente correta, já que as caixas são feitas com papelão reciclável e o saquinho é biodegradável. no blog é possível ler sobre assuntos relacionados e atualizações do produto, sendo um canal direto com os clientes.

dê uma olhada no sítio da empresa e perceba como uma boa visão de negócio, aliada a uma estratégia bem feita, pode transformar até cocô em algo rentável. como eles mesmos lembram, depois lave as mãos.

6 comentários:

  1. A ideia é meio inusitada rs . Mas realmente estratégia e visão é o ponto de partida pra quem trabalha nessa área .

    Abraços .

    ResponderExcluir
  2. Mas e aí pra fazer o coco ao ar livre? Todo mundo olhando??? Acho que eu não ia conseguir não... hahahaha

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Eca! :S

    Menos mal que eles se preocupam com a presenvação do meio-ambiente ao produzir produtos ecologicamente corretos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Railler, tudo bem?
    Menino, tá sumido heim? rs
    Nossa, essa idéia é realmente meio inusitada, rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que bizarro né? O povo não tem mais o que inventar. haha adorei a logo "Shit Box" HAha.

    ~Até mais ver, querido. Obrigado pela visita no meu blog.

    *DB*

    ResponderExcluir
  6. Olha só!
    O povo tem muita criatividade!
    Vale o ecologicamente correto!
    Beijo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas