sexta-feira, 24 de abril de 2009

agregador de conteúdo (mbv)

você gosta de ler vários blogs quando entra na internet? gosta ainda de ler o jornal, algum site de cinema, esportes, curiosidades ou qualquer outro conteúdo? usando um agregador, você pode direcionar as páginas que você mais gosta para um único local.

em vários outros blogs e sites,
existem links para feeds/rss, representados por este símbolo ao lado.

como eu já comentei em outra postagem, feeds são os conteúdos liberados por esses sites e rss é a tecnologia que agrega todos eles num mesmo lugar para que você não precise ficar visitando várias páginas para ler o que você considera relevante.

existem vários agregadores, mas eu recomendo o google reader. se você tem conta no google ou em alguns de seus produtos (gmail, orkut etc) você terá acesso ao google reader. senão, faça o seu cadastro rapidamente em google.com/reader

para adicionar uma inscrição, basta clicar no botão apropriado e digitar alguma palavra, endereço da internet ou o endereço de feed. a interface é fácil de navegar e, na página principal, é possível ver o que há de novo e o que foi lido recentemente.

você pode optar em ver todos conteúdos publicados (todos os itens) ou apenas as atualizações. prefiro ver sempre apenas as atualizações, pois tudo que vou lendo vai sendo marcado como lido e sai da lista, deixando só conteúdos que ainda vou ler.

é possível ainda fazer buscas em conteúdos novos ou antigos dentro da lista de blogs/sites ou ver as tendências, que são dados estatísticos que mostram o total de inscrições, itens lidos, marcados com estrela como favoritos, atualizados com frequência etc.

vale a pena conhecer e experimentar.


pretérito perfeito: mbv 2008

6 comentários:

  1. O Google é um fenomeno neah! cada dia com uma coisa nova! Essa é mt pratica! experimentarei..

    ResponderExcluir
  2. vou experimentar ...
    eu leio meus feeds mas uso soh quando eu estou no meu pc... agora vou poder ler quando estiver em outra maquina..

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Legal, vou tentar...valeu a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. ai que legal...sempre quis saber como fazer isso e nunca tinha conseguido entender...=P

    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu adorei essa ferramenta, to usando já hahahaha bejus valeu!

    Tem muita coisa aqui que eu não manjo nadica!

    Mas assim, com gente como vc, eu acabo "tendendo" mais das coisas... bjus, obrigada, CON

    ResponderExcluir
  6. Esse eu já conheço! Boa iniciativa em explicar!
    Abração

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas