domingo, 26 de outubro de 2008

bajo la sal

fui ao cinema aqui no méxico assistir a um filme de suspense mexicano chamado 'bajo la sal' (debaixo do sal).

victor zepeda é um adolescente que trabalha com seu pai na funerária da cidade e é fanático por filmes de terror, inclusive faz suas próprias produções com bonecas. em santa rosa de la sal, onde vivem, uma mulher é descoberta enterrada nas salinas e, de repente, começam a aparecer outros corpos. assim, convoca-se o comandante trujillo para se encarregar das investigações que vão mexer com o pequeno povoado e desenterrar segredos que pareciam estar bem guardados.

o filme é dirigido por mario muñoz e a trilha sonora traz, entre outros, marilyn manson cantando 'sweet dreams', do eurithmics. a parte dos curta-metragens feito com bonecas (barbie, ken etc) é muito bacana e dá uma animada no filme, por ser cômica e ao mesmo tempo macabra, já que a fisionomia dos brinquedos nunca muda, mas a cena e o contexto nos faz vê-los com diversas caras.

fora isso, a trama segue devagar e bem previsível. pra quem gosta de filmes de suspense, como eu, não há muita tensão e os sustos são aqueles com música alta, que te assustam pelo volume. no geral, não agradei muito, mas valeu a pena pra conhecer uma produção daqui, pois o filme é muito bem feito.

preterito perfeito: o encontro de dixie chicks com os eagles

2 comentários:

  1. Railer, tem uma "convocação" para você lá no blog.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu achei que parece legal o roteiro. Tenho vontade de ver filmes de suspense de outros países.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas