quinta-feira, 16 de outubro de 2008

que tal um mergulho?

na última semana eu estava vendo tv quando vi uma prova de natação que acontece uma vez por ano no pantanal sul matogrossense, fronteira com a bolívia, na cidade de corumbá.

o que me chamou a atenção foi que havia uma fila de crianças e adolescentes, já em trajes de banho, sendo examinados minuciosamente (cabeça, axilas, costas, braços, pernas e pés).

nunca vi nenhuma modalidade de natação em que ocorresse uma vistoria como essa: procurar por pequenos cortes ou ferimentos. motivo? a prova é a travessia do rio paraguai, 500m cruzando um rio cheio de piranhas!

e o pior é que sempre tem gente competindo! além de bombeiro, marinha, polícia ambiental, guarda-vidas e seguranças por todos os lados.

uma menina quase se afogou depois de ser tocada por um colega e entrar em desespero, achando que era piranha! imaginaram a situação? chega a ser engraçado, deve ser a prova mais rápida da natação devido ao medo! e aí nesse caso nem o velho ditado salva: 'em rio que tem piranha, jacaré nada de costas'!

* lembrei de um amigo numa cachoeira em minas, que pulou na água sem saber que era gelada! como ele próprio definiu depois, foi uma mistura de crawl com desespero. hehe


2 comentários:

  1. railer... eu vi isso! passou no esporte espetacular.. tinha um tiozinho nadando tb, que salvou essa garota... achei uma loucura essa competicao... a menina quase morreu afogada!

    ResponderExcluir
  2. eu já nadei em rio de piranhas, sem elas por perto, coisa de louco. Ficava pensando que tinha uma que não almoçou e então passeava por ali e provavelmente minha perna seria um ótimo aperitivo.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas