quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ponte para lugar nenhum

imagine que você está dirigindo pela rodovia atlântica, na noruega,
e então você avista esta imagem abaixo. você continua?


para os desavisados, será um grande susto. esta é a ponte storseisundet, que vista desse ângulo parece mais com uma rampa para o abismo, uma pista de decolagem. mas é tudo ilusão de ótica, já que, após o topo, ela tem uma curva bem acentuada.

inaugurada em 1989, a ponte é um ponto turístico do local,
dada essa característica divertida e, ao mesmo tempo, surpreendente.


(fonte das imagens: wikimedia)

16 comentários:

  1. Olha! muito legal.

    Essas imagens me fizeram pensar que essa ponte aí é meio que uma metáfora da vida, não? A gente vai construindo a ponte e caminhando sobre ela com o desejo - e a fé - de que ela não vai acabar bruscamente, vai nos levar a algum lugar, ainda que não seja o lugar originalmente planejado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Railer!

    Que bacana seu post, gostei muito! Até pq me fez lembrar de quando fui à Noruega, em 2008. Fiquei em Oslo e conheci cidades como Bergen, Volda ostra e tive o privilégio de conhecer os famosos Fjordes noruegueses, que no verão, realmente são espetaculares.

    A ponte que citou fica em Molde, hà mais ou menos 600km de Oslo, ou seja, longe rs.

    Mas quem sabe na minha próxima viagem por lá não conheço ao vivo? Adoro este país, que é civilizado, possui restaurantes maravilhosos, um povo educado e apesar de um pouco distante, ainda sim é carismático.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário do Diego.

    Mas aqui no Rio tem uns viadutos inacabados que são assim de verdade. Não são ilusão.

    ResponderExcluir
  4. A ponte é só um detalhe perto do lugar.

    ResponderExcluir
  5. Um sádico o projetista que teve essa ideia ahauahauahua

    Beijo Railer!

    ResponderExcluir
  6. Fala Railer!

    Adoro admirar este tipo de foto, coisas que me deixa intrigado demais!
    Sou amante deste tipo de foto... excelente ponto turístico, eu visitaria fácil! rs

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  7. diego, seu comentário me lembrou esta outra postagem...
    http://goo.gl/Xd4Sp

    ResponderExcluir
  8. Poxa, muito legal!

    Quem sabe um dia eu vou lá pessoalmente conhecer esse lugar!

    =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu continuo!
    Devagar, mas continuo! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. A Noruega é linda! *-*

    Os escandinavos, em geral, são muito criativos e inovadores quando o assunto é arquitetura.

    ResponderExcluir
  11. noruega é um lugar que 'ainda' não conheço...

    ResponderExcluir
  12. Se eu te contar que já estive em estradas assim... sem saída... não estarei mentindo! Hehehehe! Muito doido isso, menino! Hugz!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com Lobo!
    Sádico projetista! rs
    Mas eu acho que não recuaria. Iria devagar até lá pra ver do outro lado.
    Abraço!!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas