segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

os homens que não amavam as mulheres

como eu já tinha comentado aqui, os livros da trilogia millenium estão ganhando versões hollywoodianas e a primeira parte, os homens que não amavam as mulheres, acaba de estrear. fui conferir este filme com os amigos blogueiros atilas e samuel.

mais fiel ao livro do que a versão sueca e contando com a ótima direção de david fincher, esta versão prende a gente do início ao fim (não se percebem as 2h40 de duração). assim como no livro, o filme traz surpresas, momentos emocionantes, cômicos, tensos, além de tristeza, impotência, raiva e angústia.

a história gira em torno de mikael blomkvist, um jornalista condenado por calúnia em cima de um grande magnata. enquanto aguarda sua punição, ele é chamado por um homem para ajudar a desvendar um mistério que o atormenta há 40 anos, envolvendo as piores pessoas que ele conhece: sua família.

ao mesmo tempo vamos conhecendo 'a menina da tatuagem de dragão', lisbeth salander. prefiro não falar muito dela pois pra mim ela é uma personagem que você precisa ir descobrindo e conhecendo aos poucos (até se apaixonar) ao longo das histórias.

abaixo seguem os créditos iniciais do filme, uma bela e forte sequência com a música 'immigrant song' do led zeppelin, já antecipando o clima do filme e sua excelente trilha sonora:

16 comentários:

  1. Não conhecia essa história, mas parece ser bom, vou procurar pelos livros :)

    ResponderExcluir
  2. eu devorei o livro e to louca pra ver o filme, bjss

    ResponderExcluir
  3. Quem ainda não assistiu, assista! Vale cada centavo! XD

    ResponderExcluir
  4. Tá na minha lista de filmes a assistir.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que se comenta em Blogsville esse é imperdível! Vou conferir com certeza! Hugz, Railer! Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. parece interessante, eu já tinha visto o trailer... agora me deu vontade de ir ao cinemaaa!!!

    rs

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Fui assistir ao filme sem ler o livro, nem conhecer exatamente a história, e a experiência de descobrir cada personagem sem nenhuma informação anterior foi realmente muito boa.
    Eu não sabia que ligação David e Lisbeth teriam, apenas me deixei envolver na história e ir descobrindo tudo ao longo do caminho, como quem percorre as páginas de um livro.
    E foi bom demais!! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Railer, tudo bem?
    Menino, eu estou louco pra assistir esse filme, rsrsrs.
    Pois é menino, a inspiração as vezes demora de chegar, mas quando a bendita chega vem com tudo, rsrs.
    Abraços menino

    ResponderExcluir
  9. quem puder veja mesmo! recomendo também ler a trilogia, que é fantástica!

    ResponderExcluir
  10. Quero ver no cinema. Ia ontem, não deu, semana que vem vejo sem falta!

    ResponderExcluir
  11. estava empolgada para ver apenas pelo Daniel Craig, confesso! mas se você viu e achou mais fiel que o sueco, que já assisti, deu mais vontade de ver! uma pena que ainda não li nenhum... dei de presente para meu pai num Natal, ele devorou a trilogia, mas ainda não li...

    ResponderExcluir
  12. Assiti ao filme, maravilhoso, agora é comprar os livros pra entender toda a história!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Excelente livro, assombração. Impressionante. Eu li todos os três livros, e eu o encontrei um melhor que o outro. Eu não podia sair do meu apartamento, eu não conseguia parar de ler.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas