saí da casa dos meus pais com 17 anos para estudar em belo horizonte. morei um tempo com uma tia e depois num apartamento junto com uma amiga e o irmão dela. em seguida fui pra viçosa, onde aluguei quarto, depois morei em mais de uma república, com mais um, mais dois e até mais três caras. então vim para o rio de janeiro onde morei com minha prima e depois comecei a morar sozinho.
como tudo na vida, morar sozinho tem prós e contras, mas eu me acostumei e gosto. como eu sempre digo, eu me sinto mais sozinho almoçando num restaurante cheio de gente, por exemplo, do que no conforto da minha casa. lá é um espaço que me deixa seguro. já virou meu santuário.
quero inaugurar este tema no blog (mais temas aqui ao lado), pra falar da vida de quem não tem ninguém em casa para olhar se a luz ficou acesa ou para receber uma entrega importante. além disso, vou falar também da alimentação dessas pessoas e dar dicas de coisas boas.
falando nisso, outro dia comi um strogonoff e comprei batata palha pra colocar em cima. aprendi com meu amigo/compadre com quem morei numa das repúblicas (hoje engenheiro de alimentos), que a gente tem que comprar batata palha sempre com a embalagem fechada, nada de sacos plásticos transparentes que permitam ver o produto. isso porque a luz uv oxida os lipídios causando sabor de ranço!
e o queijo minas? quando for comprar, olhe se tem bolhas. normalmente elas são o resultado da fermentação de coliformes que liberam CO2 e isso causa as bolhas. fique ligado.
Dica interessante, mas ainda morro com a minha mãe e irmãos...
ResponderExcluirMaior mico, mas ainda ei de conquistar o meu espaço...
Fique com Deus, menino Railler.
Um abraço.
Dicas das boas! :)
ResponderExcluirSou um tanto alheia a coisas de casa, sempre morei com minha mãe, nunca precisei saber disso.
Já tive oportunidade de morar sozinha e não quis, não quero ainda.
;*
ótimas dicas!!
ResponderExcluirtambém morei sozinha, foi uma experiência maravilhosa na minha vida!
Uma fase inesquecível e que tenho saudades...
Eu chegava da faculdade meio dia e as vezes comprava comida na padaria da frente, eu me servia e ia comer em casa. Uma vez achei uma barata na minha comida... que tristeza... e a comida estava tão deliciosa, tive que parar. kkkkkkkk
Beijos e ótimo feriado!
Adoreei as dicas.. rs
ResponderExcluirMorar sozinha, talvez eu precise.. necessite! Mas agora não, dá pra fugir..
Beeeeeeijos
Putzzzz muito boas dicas campeão...Não sabia das dicas da Batata e do Queijo vou ficar de olho a partir de hj...Ahhh pode tirar o cavalinho da chuva, daqui a pouco vc não vai estar morando mais sozinho...rsss...Daqui a pouco vai está casado meu amigo...rsss...
ResponderExcluirEstou postando no meu blog 2 vídeos que fiz no treino nas montanhas na semana passada, quando puder passe lá.
Bom feriado e bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com
Essa música que eu postei lá é perfeita Railer
ResponderExcluire ontem o filme me fez pensar bastante
gostei mesmo!
obrigado por aparecer la
abraços e uma ótima semana pra ti
te cuida
Já morei sozinho alias dividindo Ap com um amigo.Foi uma ótima experiência!
ResponderExcluirHj moro com mamãe rs
Adoro strogonoff, meu prato preferido. Essa aí da batata eu não sabia..gosto de ranço eca!
Já os coliformes do queijo isso é verdade sim, já estudei sopbre isso na facul!
Abraços e valeu a visita!
Oi Railler, boa tarde.
ResponderExcluirTudo bem com vc?
Legal isso, eu estou me preparando para sair de casa, vou dividir um ap com uma prima minha em Piracicaba- São Paulo brevemente.
Vai ser meio difícil me habituar com o silêncio, aqui somos 15 pessoas, então o barulho é constante, rsrs.
As dicas são ótimas mesmo, a da batata já sabia, agora do queijo ñ, rs.
Bota delícia nisso, rsrs
Abraços
:)
Não gostaria de morar sozinho não. Mas acho que a gente se acostuma. Têm gente que adora, isso vai da personalidade de cada um.
ResponderExcluirE sobre batata palha... Têm umas que são mais crocantes, aquelas que o saco vem cheio da ar. Que parecem batatas Rufous.
Sempre pensei nesses prós e contras sobre morar sozinho...mas um dia sai do pensamento e vejo-os em prática!
ResponderExcluirValeu por passar lá no Circo!
Ah eu gosto de morar sozinho. Tive a experiência de dois anos e foram boas.
ResponderExcluirQuero denovo, rss
Olha quanto as imagens do blog, aconselho tentar no IE ou Firefox, às vezes o Chrome dá erro mesmo.
Abraço
Apesar de tudo estou louco pra morar sozinho amigo...nossa.
ResponderExcluirabraços
Hugo
Estou gostando desta experiência!! claro que tem os prós e contras, mas como vc disse, virou um santuário e me sinto muito bem!!!
ResponderExcluirBjsss e otimo final de feriado!!!
:: Railer, você está certo sim, mas quando o "vicío" é usado para o lado positivo não vejo mal nenhum.
ResponderExcluirAgora quem é totalmente viciado, como existe, isso é de cada um. Cada um utilize as ferramentas da forma que bem entenderem certo?
O fato é que da maioria das ferramentas que usamos na internet, é o Google que oferece. Se hoje, ele parar ou fechar, milhões de pessoas ficarão sem utilizá-las, bem como você que é adepto do blog. Isso que você não deve ter entendido do texto.
Abraço
Ola Railer primeira vez que passo por aqui! Obrigado pelos comentários que você deixou la no blog e desculpe a demora em respondê-los... só questão de tempo mesmo que não tenho tido!
ResponderExcluirQuanto a morar sozinho!! Nunca tive essa oportunidade e almejo alcançá-la algum dia, estou estudando arduamente para isso hehehe! Me identifiquei com algo que você falou, o fato de se sentir mais só em um lugar cheio de gente do que só no em sua casa... me sinto da mesma forma, principalmente em lugares que não são muito "parecidos" com seu estilo de vida!
Pois é um dos contras de se morar sozinho pelo menos pra mim é que não sei cozinhar muito bem, então ou eu me arrisco comendo a comida dos outros ou a minha, de qualquer forma corro risco de morte hehehe!
abração parceiro e bom resto de feriado!
Eca eca essa do queijo minas! =>
ResponderExcluirMorar só é a coisa mais gostosa que pode acontecer com um sujeito. Depois casa pra ver a saudade que vai sentir. Aproveita! Gostei denovo! Abraço
ResponderExcluirBastante interessante o assunto. Já pensei sobre isso, mas ainda não tive coragem para levar em frente. Quem sabe lendo as suas experiências eu não mudo de ideia! Rs
ResponderExcluirbeijos
Muuito legal seu texto, mas morar sozinha pra mim, acho que é uma grande aventura, eu não consiguiria ficar longe da minha familia, amigos, namorado, e principalmente da comidinha da minha mãe. Não mesmo. Quando sai do 3º ano já estava tudo combinado de eu ir morar em Vitória _ ES, mas acabou que não fui nada. Fiquei com medo de morar longe de casa, acabei ficando por aqui mesmo. kkk
ResponderExcluirMas faz parte da vida, um dia que vai ter quem morar sem sua familia.
Obrigada pelo comentario.
Volte Sempre
BEijoos
Puxa que legal... Meu maior objetivo é ir morar sozinha...acho que quero isso desde os meu 14 anos...rs Mas nunca deu certo... ainda!
ResponderExcluirBeijokas
Legal seu texto, não sabia de nenhuma das duas...
ResponderExcluirMas morar sozinha, não faz meu tipo, gosto da casa cheia, com pessoas circulando. Quando quero ficar só, vou lá pro meu quarto e fico quietinha...rsrs
Por isso o mundo gira!!!
Parabéns pelas dicas, abraços e uma ótima semana.
Morar sozinho tem muitas vantagens, principalmente para nós homens, a gente pode andar pelado em casa, bebe água na garrafa e come o que tiver, mas o lado chato é quando a bagunça acumula e vc não acha nem uma cueca mais e quando fica doente...
ResponderExcluirOlhando assim, parece que sou desorganizado né? nem sou. Moro sozinho apesar de ser casado, é que a minha mulher mora em outra cidade e eu só vou pra lá nos fins de semana. a gente não tem aquela neura de manter a casa impecável como mulher tem, por isso a gente parece bagunceiro...
Mas morar sozinho é aprender a depender só da gente. Faz a gente crescer.
Abração
Morar sozinho deve sr tão bom para quem gosta... mas eu que tenho problema sério com solidão, além de medo de ficar sozinho, só sairia de casa se fosse para ir morar com o companheiro...
ResponderExcluirabração!
Nossa... inveja de ti. Sou doido pra ter minha vida e morar sozinho, abrir as asas e voar pra um universo que eu nunca conheci. Ótimas dicas ;)
ResponderExcluir~Até a próxima. Obrigado pelo comentário no meu blog.
*DB*
Eu fico imaginando quando chegar minha hora , espero dar conta do recado.
ResponderExcluirUm abração !!!!
Morar sozinho deve ser bom pela liberdade, mas deve ser ruim pela solidão...
ResponderExcluirEu também já tive essa ideia, mas acho que vou deixar as coisas como estão mesmo. ehhasuhaus
abraço
Oi Railer!
ResponderExcluirInteressante a postagem, também sai de casa cedo, um pouco mais tarde que vc, com 20 anos, e confesso que gostei muito de morar sozinho, exige responsabilidade e maturidade, mas é muito bom...adoro cozinhar e nunca passei apertado com isso, mas o tema que vc quer explorar é bem legal...manda bala!
Abraço!
Oiiiiiii
ResponderExcluirAxei o máximo esse seu post...
Como vc disse... tem o lado bom e o ruim tb...
Mas... eu tb adoreiii as dicas...
Qdo estiver se sentindo sozinho...
Passa no meu canto q a gte sempre conversa...
Gostei daki... vou ficar, viu...
E visitar sempre q puder...
Bjinn
=D
Não moro sozinha né? mas moro fora da casa dos meus pais. E mesmo dividindo com amigas é meio como morar sozinha. Cada um cuida da sua vida. Acho bom mas tem o lado de ter que fazer tudo sozinha. Isso cansa muito.
ResponderExcluirExcelente tema!
ResponderExcluirHoje em dia, cada vez mais pertinente!
Beijo!
Legal o tema abordado Railer! Em pouca idade já fiz de um tudo, Morar com Pai e Mãe, Tia, Avó, Viver de andarilho da casa de um amigo pra outro! E recentemente estou aproveitando os 3 meses q tenho morado sozinho, acho perfeito, ainda ñ encherguei os contras, mas o tempo irá falar mais alto!
ResponderExcluirMorar sozinho não é ruim. Dormir sozinho já não gosto muito não! Gostei do tema - tá sendo bem útil. :-)
ResponderExcluir