domingo, 1 de junho de 2008

sex and the city

no próximo final de semana será uma das estréias de cinema mais esperadas do ano: o longa-metragem da famosa e premiada série de tv 'sex and the city', que teve seis temporadas, de 1998 a 2004.

justamente quatro anos depois, vamos descobrir o que está acontecendo na vida das personagens: carrie (sarah jessica parker), que escreve uma coluna para um jornal abordando sexo, relacionamentos e moda; samantha (kim cattrall), que trabalha como relações públicas (quando não está com alguém na cama); miranda (cynthia nixon), advogada prática e racional; e charlotte (kristin davis), amante das artes e das tradições.

o nome do filme/seriado vem do nome da coluna para a qual carrie escreve. ela usa suas experiências e as de suas amigas para preparar os textos, enquanto reflete sobre as mesmas questões. e todas histórias têm como cenário a cidade de nova iorque, descrita como 'um lugar que nunca dorme, pois está à procura de sexo'.

a série foi muito apreciada, principalmente pelo público feminino, e mudou conceitos como a questão de ser solteira e não se sentir mal com isso, além da força da mulher, expressando sua independência.

as mais famosas marcas de roupas, sapatos, bolsas, carros, jóias, revistas e etc estiveram desfilando pelo seriado. e o mesmo vai acontecer no filme, que pretende manter todo esse universo, enchendo os os olhos do público com itens bonitos e caros. um investimento para atingir tanto as pessoas que se identificam com essas marcas quanto aquelas que aspiram possuí-las.

toda a promoção do filme no brasil vai movimentar mais de 5 milhões, segundo a revista meio e mensagem, e a expectativa é de que o filme gere mais do que o dobro disso em bilheteria. serão lojas de perfumes com vitrines temáticas promovendo o lovely e o covet, da marca sarah jessica parker, além de propagandas através das marcas envolvidas e até de marcas que não estão no filme, mas que estão ligadas ao contexto, como calças jeans e operadoras de celular.

independente de todo apelo comercial, a série soube cultivar algo que nunca sai de moda: a amizade. e a relação entre as quatro amigas é algo bacana de se ver pois, apesar dos problemas, brigas e situações do dia-a-dia, o verdadeiro sentimento as mantém unidas. e como disse a própria carrie, 'a vida nem sempre se transforma naquilo que nós idealizamos. por isso existem as amizades que são reais, para nos ajudar a lidar com isso'.

6 comentários:

  1. Estou super ansiosa por essa estréia.
    Final de semana to batendo carteirinha no cinema para ver Sara Jessica e cia.
    Abs
    PS- Obrigada pelas visitas ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ver. Não vi toda a série mas acho que vai ser otimo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Aháaa, se pudesse já estaria na fila! =]

    ResponderExcluir
  4. anciosissímo pelo filme vai ser um arraso! Todos os fãs dá série na filah jaH!
    hauhauha

    ResponderExcluir
  5. Ah, aguardei ansiosamente pela estréia desse filme.

    Assisti ontem e adorei!

    Realmente é tocante esse ponto de amizade, dos problemas, altos e baixos, mas o carinho, afeto e amor sempre prevalecem.

    Curti teu blog!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisto à série, e adorei o filme, interessante, divertido, além de nos fazer refletir sobre muitas questões.

    Thales

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas