domingo, 8 de junho de 2008

mtv x sky

semana passada, a revista meio&mensagem online publicou uma nota sobre a questão envolvendo a net brasil (do grupo globosat) e a não renovação do contrato com a mtv brasil (do grupo abril), tendo como primeira medida a retirada do canal do ar pela afiliada sky, em todo país, menos são paulo.

a mtv, que é um canal aberto e gratuito em quase todo país (via cabo - sinal uhf), tem sua distribuição via satélite através de contratos, vendendo seu sinal para as operadoras. segundo a nota citada, a net alega que a mtv está cobrando um valor muito alto, e fora do mercado, para renovação do contrato.

o site da mtv publicou um comunicado sobre o assunto: "[...] será que grandes corporações estão querendo escolher o que você assiste? [...] exija os seus direitos; garanta sua liberdade de escolha; ou então procure um serviço que respeite você como consumidor." e assinou "sky, tv é isso? tv não é isso", utilizando o próprio slogan da operadora como forma de questionar sua atitude.

o site da sky, ao contrário, não traz nada sobre o assunto, nenhum comunicado aos assinantes. mas é possível encontrar na sua grade o canal mtv hits (do grupo viacom networks), que passa clipes 24h por dia, sem programas ou apresentadores.

aliás, não consigo ver clipes na mtv brasil. o canal cada vez mais fala de comportamento e tendências, deixando a exibição de videoclipes um pouco de lado.

mas e qual sua opinião sobre esse duelo mtv x sky? enquanto eles discutem, eu vou assistindo ao tvz, canal multishow (do grupo globosat), melhor programa atualmente para curtir um clipe inteiro.

4 comentários:

  1. railer, eu DEI minha tv pros outros, nem televisão eu tenho mais, uhauhauhaa...

    ResponderExcluir
  2. Antigamente (muito antigamente mesmo rsrs) eu adorava MTV. Hoje em dia está como vc falou, muita falação e poucos videoclipes. E acho que não foi só via satélite que o sinal foi cortado. Aqui em Ipatinga, via cabo também não está passando mais, no lugar está uma mensagem da Net falando da não renovação do contrato.

    ResponderExcluir
  3. Olá Railer, vc descobriu meu blog no verve earth e eu vim aqui conferi o seu. Muito bacana, informação de qualidade com essa pitada opinativa na medida certa.
    Sobre a MTV, concordo com as opinões acima, mas vejo que eles estão se reencontrando. Há pequenas tentativas de reestruturação da grade, diferente das mudanças de 2003/04.

    ResponderExcluir
  4. Não sou assinante SKY mas aqui pega a MTV aberta e há alguns dias vem passando a propraganda que questiona a cancelamento da transmissão da MTV. Fiquei curioso e fui pesquisar e achei que a Mtv Brasil roi retirada do ar por não renovação do contrato... acho que não tem mais o que discutir, acabou o contrato e não foi renovado. Agora acho que os consumidores da Sky deveriam ser avisados com antecedência.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas