segunda-feira, 23 de junho de 2008

encontro de 2 mundos

hoje fui com uma amiga ao armazém digital do shopping rio design, no leblon, para o lançamento carioca do livro 'internet: o encontro de 2 mundos', um conjunto de crônicas de autores influentes na internet, compilado por tiago baeta e nathália torezani, a partir de uma conferência (imasters intercon 2007) realizada pelo imasters.

o imasters é uma grande comunidade com foco em tecnologia da informação e internet, além de contar com uma revista impressa e realizar eventos como a conferência técnica de internet citada acima.

gostei muito da capa do livro, essa idéia de a gente se alimentar de informação digital, de absover conhecimento da internet (imagem retirada de uma estampa vencedora do camiseteria).

além de uma palestra apresentada por bruno rodrigues, um dos autores (também autor do livro 'webwriting - redação & informação para a web'), o lançamento contou com um breve debate. bruno dulcetti (globo.com), fabio seixas (camiseteria) e edson mackeenzy (videolog), entre outros autores, responderam perguntas da platéia sobre diversos assuntos como produção de conteúdo online, autoria e credibilidade.

ainda não li o livro (comprei hoje), mas pelo que acompanhei nesta noite, parece que vai ser uma ótima leitura. o formato crônicas ajuda pois têm um tamanho ideal para se ler numa fila, no metrô ou até mesmo ali antes de dormir, enquanto o sono não vem.

* para saber mais veja o blog que se seguiu ao livro.

pretérito perfeito: cheese rolling e o queijo ainda rolando

3 comentários:

  1. Valeu Railer pela presença! Espero que goste do livro!

    Grande abraço,
    Tiago Baeta
    iMasters

    ResponderExcluir
  2. A capa, além de sugestiva, leva-nos a pensar sobre o que ingerimos no mundo virtual. Você como sempre, com grandes dicas. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei da capa, bem sugestiva. Aguardo opiniões.
    Tenho muito interesse sobre a comunicação virtual e outro dia li um texto bem interessante, chama-se territórios recombinantes. Tem um arquivo em pdf no canal contemporâneo: http://www.canalcontemporaneo.art.br/livraria/archives/cat_livros.html

    Vale a pena principalmente o texto do André Lemos.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas