domingo, 8 de fevereiro de 2009

visitas técnicas e entregas

quem nunca marcou uma visita técnica ou uma entrega de mercadoria e teve que ficar em casa um período inteiro, seja a parte da manhã ou a parte da tarde, esperando até que aparecesse a bendita criatura para te atender?

agora imaginem para quem mora sozinho, está sozinho por algum motivo e não tem ninguém pra deixar em casa pra isso. não existe um horário para as visitas/entregas, é sempre um período, sempre no horário comercial. ou seja, o horário em que você também está trabalhando. nem adianta pensar no horário do almoço, pois esse é o horário do pessoal almoçar também.

conseguindo ficar em casa no período desejado, agora é torcer para eles virem. pois tem isso também, às vezes não aparecem. e como saber disso até que o tempo prometido tenha se acabado? não tem jeito, é esperar e rezar para aparecer alguém logo, sendo que a gente já imagina que vão vir nos últimos quinze minutos do período marcado.

visitas para orçamento tem que ser combinadas muito bem antes, pois tem gente que cobra, e caro! lembro de uma peça de teatro em que o ator brincou com isso, dizendo que o cara foi ver a geladeira dele e cobrou 100 reais pela visita. ele falou: '100 reias pela visita? devia pelo menos ter trazido uma torta, né?'.

parece que falta um pouco de atenção das empresas a esses detalhes que ajudam a formar uma imagem negativa para a marca. devia haver um canal de comunicação para que soubéssemos onde está a pessoa que aguardamos e quanto tempo em média ela vai levar para aparecer. não se pode deixar um cliente, um amigo, qualquer pessoa esperando, sem satisfação, sem receber o mínimo possível de informação como segurança.

agora, quer saber a melhor maneira de fazer aparecer logo aquela visita técnica/entrega que você tanto espera? experimente sair de casa rapidinho, para ir à padaria. eles surgem do nada e somem na mesma velocidade, deixando apenas uma notificação: morador não encontrado.

7 comentários:

  1. Pode crer Railer! é só sair q o entregador aparece! moH saco msm ter q ficar esperando entregas!

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria Railer, Parabéns!!!
    Olha realmente vc tem razão essas empresas nos faz perder um bom tempo.
    Amigo Railer obrigado pela visita, olha vc não ficou sabendo da corrida do Tuplet cara foi uma pena vc não ter corrido, mais vamos lá, boa dica que vc me deu, olha eu não tenho por enquanto nenhuma prova marcada para ir, mais vou pensar na dica que vc me deu, outra DICA é vc entrar na COMUNIDADE DE CORREDORES DO RIO DE JANEIRO NO ORKUT ou na COMUNIDADO ORKUT RUNNERS RJ foi lá que fiquei sabendo desta corrida e inclusive a organização que fez esta corrida a do AUGUSTO DE FRIBURGO que se chama www.prodeporte.com.br lá tem todo calendário que a mesma irá fazer tem corrida mais no RIO NO ATERRO NA BARRA, EM NITERÓI E EM FRIBURGO acesse o site deles ou comece a ver as comunidades que lhe falei acima para ficar antenado com as corridas amigo. Outra coisa me mande o seu email para jcmaratona@gmail.com para eu também te avisar das corridas quando eu souber. Olha vai ter uma corrida na vila olimpica de nilopolis 8 km inscrição 15 reais essa não sei se vou pq se for será o terceiro final de semana que correrei direto.

    Boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ... andou sofrendo isso na pele estes dias ?

    ResponderExcluir
  4. Odeio isso! Acho que deveria ser visita com hora marcada. Se vc vai ao médico não é assim?

    ResponderExcluir
  5. oi edu, precisei de um serviço esses dias sim. imagine o que passei...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse problema, sempre peço para entregar no trabalho, mas se for algo grande como uma tv, uma geladeira, aí complica. lembrei até de um caso que um amigo contou ontem, talvez poste no blog, o atendente da net deixou de vender um produto porque o cliente só estaria em casa a partir das 18hs, um absurdo.

    ResponderExcluir
  7. É verdade!!!
    Essas visitas e entregas são terríveis!
    E como pode uma coisa acontecer desse jeito?!
    Realmente é fatal!
    Se você ameaçar sair, ou precisar sair, pode saber que ela vai chegar!
    Incrível!
    Beijo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas