sábado, 7 de fevereiro de 2009

tatodomundonomesmobarco


no final de semana fui ver uma peça de teatro chamada 'tatodomundonomesmobarco', com o ator ricardo napoleão interpretando vários personagens numa viagem de barco de portugal ao brasil. o capitão dá as boas vindas, em várias línguas (hilário), e a jornada começa com passageiros divertidos.

há um bispo que tem uma seita chamada 'aceita-se', onde qualquer coisa de valor pode ser utilizada para garantir o caminho da salvação. uma indiana que entra dançando com uma performance cheia de poses, o que lembrou muito o estilo indiano de vogue - girlie show, da madonna (podia ter sido usada essa canção, ia garantir muito mais risadas).

outro personagem era uma ex-índia brasileira que foi pra frança, virou madame, clareou o cabelo e agora vende lotes ilegais da amazônia para os gringos, com a idéia de azulejar tudo e fazer um centro de compras como em paris! destaque para a onça de estimação, que usava um casaco de peles de onça, sua própria prima que morreu.

há ainda uma professora alemã de pandeiro, com um método inovador e um cabeleireiro que quer abrir um salão no brasil para lançar uma escova revolucionária.

dirigida por victor garcia peralta, a peça está em cartaz na casa de cultura laura alvim, em ipanema. o ator é muito bom e sabe cativar a platéia. se tiver a chance vá ao teatro. e não se preocupe, essa viagem de barco não enjoa.

pretérito perfeito: vídeos do super bowl

2 comentários:

  1. Deve ter sido ótima!
    Só de você contar, já foi hilário!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. pela sinópse deve arrancar boas risadas msm!
    abçs!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas