sábado, 7 de fevereiro de 2009

tatodomundonomesmobarco


no final de semana fui ver uma peça de teatro chamada 'tatodomundonomesmobarco', com o ator ricardo napoleão interpretando vários personagens numa viagem de barco de portugal ao brasil. o capitão dá as boas vindas, em várias línguas (hilário), e a jornada começa com passageiros divertidos.

há um bispo que tem uma seita chamada 'aceita-se', onde qualquer coisa de valor pode ser utilizada para garantir o caminho da salvação. uma indiana que entra dançando com uma performance cheia de poses, o que lembrou muito o estilo indiano de vogue - girlie show, da madonna (podia ter sido usada essa canção, ia garantir muito mais risadas).

outro personagem era uma ex-índia brasileira que foi pra frança, virou madame, clareou o cabelo e agora vende lotes ilegais da amazônia para os gringos, com a idéia de azulejar tudo e fazer um centro de compras como em paris! destaque para a onça de estimação, que usava um casaco de peles de onça, sua própria prima que morreu.

há ainda uma professora alemã de pandeiro, com um método inovador e um cabeleireiro que quer abrir um salão no brasil para lançar uma escova revolucionária.

dirigida por victor garcia peralta, a peça está em cartaz na casa de cultura laura alvim, em ipanema. o ator é muito bom e sabe cativar a platéia. se tiver a chance vá ao teatro. e não se preocupe, essa viagem de barco não enjoa.

pretérito perfeito: vídeos do super bowl

2 comentários:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas