terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

vida


fui com minha mãe ao show 'vida', do meu amigo padre fábio de melo, em ipatinga/mg. eu o conheço faz tempo e ele é um grande amigo por quem tenho um enorme carinho. para quem não o conhece, ele é sacerdote católico, teólogo, filósofo, escritor, artista e professor universitário. só usa batina durante as cerimônias religiosas (o que eu concordo!) e não esconde que é vaidoso e que gosta de cuidar da aparência (isso aí!).

minha mãe, que é muito religiosa e católica, já tinha conversado com ele por telefone, mas ainda sentia vontade de conhecê-lo pessoalmente. após o show, meu amigo nos convidou para encontrá-lo. minha mãe ficou encantada e se sentiu, como ela mesma disse, 'abençoada'. foi muito bom ver minha mãe contente assim.

no show ele mostra que realmente sabe cantar muito bem e as músicas são muito bonitas e envolventes. entre algumas canções ele nos dá lições de vida, fala de relacionamentos, família, amor e religião. ele tem o dom da palavra, o dom da voz e sabe dizer as coisas certas, sem rodeios, falando diretamente o que a gente precisa ouvir.

recomendo o programa semanal dele, no canal católico 'canção nova', toda quinta 22h30, com reprises aos sábados 22h. neste programa, 'direção espiritual', ele sempre aborda temas atuais, responde alguma carta enviada e canta algumas canções.

quem não tem acesso ao canal na tv, pode assistir ao vivo na internet, através da página do programa. lá existe um link para a tv, além de um trecho de uma conversa dele sobre 'encontrar a pessoa certa'. veja aqui.

gosto muito de conversar com o padre fábio pois ele passa muita segurança no que fala, passa tranquilidade e paz. é um amigo querido e que tenho muito prazer de ter em minha vida (tudo bem que depois que ele ficou 'pop' tá mais difícil encontrá-lo... hehe).

procure conhecer seu trabalho. em nenhum momento ele vai tentar te convencer a mudar de religião ou gritar palavras com euforia. ouvi-lo é quase uma conversa íntima em que ele nos ensina coisas bacanas da vida através de exemplos práticos.

10 comentários:

  1. Railer, amei o comentário que você fez sobre a vinda do Pe. Fábio em Ipatinga. Realmente ele é um show. Pessoa simples e que transmite muita paz.
    Fico muito feliz por vocês serem amigos.
    Um beijão de sua mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Que programa legal!
    Adoro essas coisas!
    Lembor quando a gente ia junto à missa em Ipatinga, nem sei se você se lembra!
    Que bom ver vocês na foto!
    A gente fica com muita saudade, então é bom ver que vocês estão bem!
    Só faltou a Tati!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom encontrar algo q nos conforta! abçs

    ResponderExcluir
  4. Que programa maneiro e ainda levou a simpatica mãe para o show, parabéns amigo.
    Olha já que esteve em Minas vc tem notícias do Michel seu primo ele está bem, pois ele não tem atualizado o blog.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. valeu pessoal!

    jorge, o michel tá jóia, trabalhando muito e quase nunca entrando pra atualizar o cinética nem pra comentar nossos blog! eu treinei com ele no domingo, corremos lá em minas!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito, hein?
    Quer dizer que veio aqui em Ipatinga e nem me deu um alô...
    rsrs
    Que bom que aproveitou o show, e a sua mãe merece fazer programas bacanas assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Railer!! Recebi a visita de sua mãe estes dias. Como sempre ela traz a "esperança" com ela. Vc sabe como somos irmãs de coração. Mas, com a visita ela me deu o endereço de seu blog e comentou muito sobre esse show q vcs foram. Parabe´ns, por vc ser o filho que é. Sua mãe é uma pessoa maravilhosa e merece todo seu carinho. Estou lendo alguns artigos seus e estou vendo q vc tem talento. Está valendo a pena. Qualquer dia a gente se encontra. Fica com Deus
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. ivana, foi tudo muito rápido, você sabe, né? da próxima eu te ligo com mais tempo.

    inês, obrigado pelo carinho e atenção sempre. gostamos muito de você e você sabe o quanto é especial.

    ResponderExcluir
  9. Gente! olha que engraçado fui a um show dele dia desses em Formiga sua cidade natal, foi otimo. E por considerar o Padre Fábio uma pessoa que tem a acrescentar quando fala sempre tive vontade de conhece-lo e quando vi aqui que vc conhece achei muito legal. Porque vc também acrescenta quando fala. Nunca esqueci seus conselhos quando eu precisei. Acho ele um cara muito especial e sábio. Veio a Minas em?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu nao tinha visto a data mesmo!!!kkkk

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas