terça-feira, 12 de abril de 2011

bina

você sabe por que o serviço identificador de chamadas tem o nome de bina?

numa ligação telefônica entre dois pontos 'a' e 'b', foi estabelecido internacionalmente que o ponto originador é o ponto 'a' e o ponto receptor é o ponto 'b', sendo que normalmente o ponto 'a' é quem paga pelo serviço (exceção para ligações a cobrar).

quando um brasileiro (!) pensou no serviço de identificar quem ligava para quem, ele criou o bina, que nada mais é do que uma sigla para dizer que 'b identifica o número de a'. pena que ele não licenciou a ideia e perdeu direitos relacionados a ela.

esse serviço hoje acompanha todas linhas de telefone, fixo ou móvel, e ajuda bastante nas nossas decisões de atender ou não determinadas ligações.

5 comentários:

  1. É, o criador do bina só não se matou de ódio por não ter registrado por estar com a cabeça ainda no lugar e não doido, perdeu a chance de ficar trilionário, nossa.

    ResponderExcluir
  2. Olha aqui a homenagem que fizeram a ele em 2004:

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI343454-EI300,00.html

    ResponderExcluir
  3. Que informação bacana! E que pena que moço aí não registrou seu invento.

    ResponderExcluir
  4. Cultura!
    Não sabia!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que não bate com a reportagem mencionada acima, mas numa papelaria perto do meu trabalho, eu vi dezenas de reportagens sobre ele na parede. Conjecturei que ele era o dono do lugar.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas