sexta-feira, 8 de abril de 2011

realengo

luto, dor e tristeza pela tragédia em realengo, aqui no rio. a notícia ruim correu o mundo, logo no dia em que a única notícia que deveria ser divulgada seria o fato de a cidade estrear mundialmente no cinema através de uma bela animação.

como não se indignar com um ex aluno que entra na escola e atira a sangue-frio em várias crianças? isso gera revolta, raiva, angústia e sofrimento. a polícia agiu rápido, podia ter sido pior. os professores também agiram rápido, levando as crianças para o auditório e bloqueando as portas, ajudando a salvar vidas.

a escola, que era pra ser um lugar seguro, agora é um lugar de medo. tenho pena das crianças que presenciaram esse ato insano e horrível.
em solidariedade, muitas pessoas doaram sangue ontem e os pais das vítimas doaram os órgãos.

a segurança precisa aumentar e ter mais atenção na pauta de nossos governantes. vejo que o rio tem lutado bastante em relação isso, como é o caso das upp's, mas quando acontece algo como essa tragédia é que a gente percebe que as ações não podem parar. inclusive
uma nova discussão sobre desarmamento já começou a acontecer.

agora só nos resta rezar para as famílias, professores e funcionários da escola.
vamos rezar também para a cidade, para que o rio continue lindo não só nas belezas naturais.

8 comentários:

  1. mto triste realmente...
    e pensar q aconteceu pertinho da gente deve ser pior ainda, nao é?!
    eu prefiro nao pensar mto, senao fico mto mal e nem durmo a noite... essas coisas nao sae da cabeça...

    mas uma atitude contra essas coisas é demorada... qto mais dor e perda teremos de enfrentar até acharmos uma 'soluçao' para esses tipos de problemas???

    ResponderExcluir
  2. Foi um horror mesmo... acho que todos estão de luto pela familias que perderam suas crianças...

    Só nos resta orar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. sem palavras. terrível, talvez isso defina essa atrocidade.

    ResponderExcluir
  4. Choque.

    O pior é escutar ou ler os comentários ignorantes de algumas pessoas sobre o caso que infelizmente, pode acontecer em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  5. sem comentários.
    beijo.
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. essa tragédia gerou vários pontos que precisam ser discutidos pela sociedade, como a questão do armamento e a segurança nas escolas. Foi um caso isolado, mas que é preciso evitar outros daqui pra frente. É muito triste tudo isso, principalmente porque esse episódio ficará para sempre na memória dessas crianças e professores dessa escola.

    ResponderExcluir
  7. Está mais do que na hora dos cariocas darem um basta em tanta violência. João Hélio, Isabela Nardoni, a tradicional violência causada pelo tráfico de drogas e agora isso... Até quando?

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas