
hoje é o dia da blogagem coletiva 'vida verde': encontro de práticas para uma vida simples, natural e sustentável. cada blogueiro deve falar qualquer coisa sobre o tema e dizer como tem contribuído para o futuro do planeta.
eu moro sozinho e produzo muito lixo. imaginem quem mora com mais gente. uma boa prática é separar o lixo. aqui no meu prédio existem aquelas lixeiras diferenciadas por cor para coleta seletiva. se o seu prédio não tem, solicite ao síndico. é importante para que possamos reciclar o máximo de coisas. inclusive, além de separar papel, metal, plástico, vidro e orgânicos, deve existir uma lixeira para pilhas e baterias.

ah, sacolas plásticas de supermercado não são recicláveis! assim, não adianta jogá-las na lixeira vermelha. o melhor é nem consumi-las, optando por levar sua própria sacola 'verde', as eco-bolsas, quando for ao fazer compras. eu tenho uma e uso.
quando estive em boston, lembro que os clientes do supermercado que levavam suas próprias bolsas ganhavam desconto! e quem não levava, tinha que pagar 5 centavos por cada sacola de plástico que precisasse usar. podiam fazer isso aqui também.
mas voltando ao lixo, é preciso lembrar também de nunca jogar nada no chão, na água ou enterrar na areia da praia. guarde o seu lixo contigo se não tiver lixeira perto e depois jogue fora. eu faço isso numa parte da minha mochila, onde jogo papéis de chiclete, rascunhos, aquelas notinhas de pagamento com cartão etc. sempre em casa dou uma limpada.
todo mundo sabe que 'se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor', mas muita gente não faz. é como usar fio dental, todo mundo sabe que deve usar, mas muita gente não usa. por isso temos que estar sempre reforçando a ideia. desperte a consciência ecológica em você e em que estiver por perto. o planeta agradece.
pretérito perfeito: alebrijes, bancos e mais coisas do méxico