segunda-feira, 11 de maio de 2009

gripe no ar

o assunto mas falado hoje é a gripe suína, causada pelo vírus influenza a (h1n1), cuja contaminação se dá por via área, como qualquer gripe, além de contato com a pessoa ou objeto contaminado. comer carne ou produtos suínos não tem problema nenhum.

em tempos de globalização, o que preocupa é que o vírus está se espalhando, já que em pouco tempo as pessoas vão e vem de diferentes países. antigamente não existia esse problema, pois as viagens de navio eram tão longas que os passageiros infectados já chegavam mortos. por isso a organização mundial de saúde (oms) está em estado de alerta.

outro dia fui almoçar com uma amiga blogueira (isso mata a planta) e pegamos juntos o elevador, que se encheu rapidamente. estávamos conversando sobre viagens ao exterior e o que levar como moeda: dinheiro, cartão de crédito ou traveler cheques. daí eu tossi duas vezes e comentei, de forma bem natural, que quando eu morei no méxico eu usei um cartão super prático que já vai recarregado e eu podia sacar o dinheiro ou usar como débito.

de repente, todos do elevador me olharam com um olhar de espanto. o ascensorista então, arregalou o olho com cara de bolado. eu não entendi nada e no momento pensei o que devia estar errado comigo ou com a questão de usar um cartão fora do brasil.

ao sair do elevador, minha amiga estava rindo e eu ainda sem perceber o que tinha acontecido. então ela me esclareceu a gravidade da situação: todo mundo parece estar meio 'em alerta' por causa da gripe, daí falar que estive no méxico e ainda tossir é inaceitável! realmente eu não tinha percebido meu ato. tudo bem que eu morei lá no final do ano passado (postagens aqui), mas acho que só a palavra méxico anda assustando!

moral da história:
parece que hoje em dia soltar um peido no elevador seria mais gentil que tossir.

pretérito perfeito: os novos monstros

8 comentários:

  1. Juntando tosse e a palavra México realmente apavora!!!
    Mas realmente foi engraçado!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. boa. soltar um pum pelo menos não seria contagioso.
    vou usar isso qdos os gases vierem.
    antes um peido que um espirro.

    ResponderExcluir
  3. Hua, kkk, ha, ha, pelo menos, acho que alguém acabou se cagando no elevador com o seu comentário...

    hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Existe lugar mais comum para gripados do que na ante-sala de um otorrino? pois é, estava eu essa semana esperando uma consulta quando uma enfermeira veio e chamou um paciente para conversar. Ai a mulher do meu lado esclareceu:
    - Fui lá na enfermeira contar que esse senhor esteve esse ano na Guatemala. Ele mesmo contou pro amigo. (o amigo estava acompanhando o paciente e eles estavam trocando idéias sobre viagem).
    Tenha Dó!!!! zelo e exagero são bem diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Tu num podia ter falado que foi em Paris!!! hahahaha

    Meu camarada, estou planejando um bate papo informal entre blogueiros aqui do rio de janeiro, nada divulgado nem postado, coisa pequena mesmo... Tem uma alerinha gente boa. A Fernanda do Transitoria, A Fe do Um Q de loucura, a Cel do Desabafo das Calcinhas, A Pat do Fuça, A Luana, a Lu e por ai vai... todas topam. Tá afim? Só tem eu de homem cara! Pode chamar blogueiros que voce conheça tambem... é uma cerveja na lapa, algo bem informal mesmo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Tosse + México = Corre, que ele tá com a gripe suína! rsrs

    {moral da história:
    parece que hoje em dia soltar um peido no elevador seria mais gentil que tossir.}

    mto engraçado!

    P.S.: obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho notado que as pessoas têm uma tendência facil para cair na psicose.
    teve a da gripe aviaria, agora a da gripe suina (que mudou de nome por uma questão de "marketing")... em breve havera a gripe caprina, a gripe canina, a gripe felina, a gripe espanhola (ah, não, essa ja teve !), gripe sueca, gripe japonesa etc etc etc.
    E, entre mortos e feridos, todos se salvarão =P

    ResponderExcluir
  8. Adorei a moral da história sobre o "peido no elevador"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um beijo, CON

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas