segunda-feira, 13 de abril de 2009

filas

as pessoas reclamam de filas, mas eu tenho percebido que as pessoas gostam delas. quando vou ao cinema perto da minha casa eu nunca entendo por que todo mundo corre pra fazer fila pra entrar sendo que os ingressos são com lugar marcado.

já quando vou ao teatro, também com assento definido, ninguém corre pra formá-la pra entrar. a diferença que vejo é que cinema com lugar marcado é novidade. antes tinha o estresse de ter que chegar cedo e agora já que é possível comprar ingresso pela internet e ainda escolher a cadeira. mas mesmo com essa facilidade, talvez tem gente que não acredita que isso funciona.

ônibus de viagem é igual. e avião? vejo as pessoas preparadas na sala de embarque como se fossem largar em uma corrida. um segundo após o voo ser anunciado, elas já correm para a formar a entrada mesmo tendo lugares marcados. pra sair do avião é a mesma coisa, nem bem tocou o solo e já estão todos de pé no corredor, parados, esperando abrir a porta.

ansiedade? medo? insegurança? tudo junto? é pressa pra entrar nos lugares e pressa pra sair. talvez a gente precisasse desacelerar, tentar relaxar um pouco mais com as coisas. afinal, cinema, teatro e viagens são coisas pra gente descontrair.

6 comentários:

  1. Essa sua análise foi perfeita, o povo não desacelera nem um minuto, quer entrar rápido e sair rápido, fazer fila pra tudo, mesmo quando não é preciso.

    ResponderExcluir
  2. hahaha... brasileiros...
    com o lugar marcado e nego fazendo fila... tem eh que confiar mais nesses servicos...
    por aqui, soh o teatro que eh assim.. ja o cinema vc tem que chegar cedo se nao vai sentar la na frente..

    ResponderExcluir
  3. São paradigmas meu querido... Somos apegadíssimos a eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho CERTEZA que as pessoas gostam de filas. Como explicar alguém que deixa de sacar no caixa eletronico e vai para a fila do caixa em uma segunda-feira, pós feriado, dia 10 (dia de pagamento de vários impostos) e fica lá batendo o pé? só adorando filas mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é costume de antigamente, de tudo que queriamos tinhamos de enfrentar uma fila...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas