'eu já vi esse filme quando era criança. mas eu não me lembro dessa parte. [...] o filme nunca muda, ele nem pode. mas toda vez que você o vê, ele parece diferente. isso porque você mudou, você passou a perceber as coisas de modo diferente.'
você gostar de rever filmes? de vez em quando eu faço isso (tenho uma humilde dvdteca) e o resultado é incrível. são vários novos detalhes que percebo nas cenas, novas identificações com personagens, novas idéias.
realmente tudo que fazemos uma primeira vez mexe com a gente de alguma forma, muda a gente em algum aspecto. daí a segunda vez é sempre um olhar novo. seja um livro ou texto que relemos, uma música ouvida de novo, um filme repetido ou um caminho percorrido.
por isso, nem sempre a tal 'primeira impressão' deve ficar. uma segunda impressão pode trazer novidades e até mesmo melhorar nossa percepção das coisas. vamos fazer uso disso.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
vale a pena ver de novo
quem já assistiu ao filme '12 macacos' talvez se lembre de uma cena envolvendo os personagens de bruce willis e madeleine stowe. ele, vindo do futuro, comenta com ela, dentro de um cinema:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
cara, realmente isso eh vero. tb tenho filmes em casa. sempre tem alguma cena que passou algum detalhe despercebido. gosto de ver o pulp fiction e jogos mortais. ja vi umas 5 vezes.
ResponderExcluirTambém cultivo este gostoso hábito de rever filmes. Tenho uma humilde dvdteca também, e amo rever filmes como Mar Adentro, E o vento levou, Casablanca, A vida é Bela, Uma linda Mulher, Matrix, Forest Gump, Central do Brasil, dentre muitos que amo. E, o lhar é realmente sempre novo, ou somos nós, que passamos a enxergar tudo melhor.
ResponderExcluirHumilde dvdteca??? Imagino...
ResponderExcluirVerdade! A gente muda e ai nossa leitura do mundo muda também, não é?
ResponderExcluirBeijos!