segundo j. p. martins, no site da ufv, a lagoa foi esvaziada para início das obras de desassoreamento. a idéia não era esvaziar tanto assim, mas houve um problema no mecanismo da comporta. assim que este problema for reparado, o nível de água será restabelecido para o andamento das obras.
esta lagoa é formada por água represada do ribeirão são bartolomeu, por meio de 5 barragens, para abastecer o campus e também compor a paisagem. confesso que, pra quem andou por essas margens durante quatro anos, é muito estranho vê-la assim.
(foto: paulo lobato. veja mais:
http://picasaweb.google.com/pgbatera/LagoaDaUFV)
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
lagoa da ufv
pra quem estudou em viçosa (ufv) ou conhece a universidade, semana passado o cenário por lá estava muito diferente...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A lagoa já merecia um programa de revitalização faz tempo. Na verdade, todas as lagoas da ufv precisam ser recuperadas. A microbacia hidrográfica do são bartolomeu agradece, e necessita de cuidados, desde sua cabeceira de drenagem, onde nasce o ribeirão, passando pela ufv, até todo o seu percurso, principalmente quando corta a malha urbana do município de viçosa, que por sinal, depende, e muito, de uma boa vazão deste manancial hídrico.
ResponderExcluirCom aplicação de programas sérios de qualidade ambiental, aí sim teremos um cenário realmente lindo na nossa ufv!!!
Tive o privilégio de cursar a graduação e o Mestrado na UFV, o que me permitiu passar quase sete anos nesta universidade maravilhosa. Ser ou ter sido um "UFViano" é uma experiência ímpar que levamos por toda a vida!
ResponderExcluirNeste sentido, parabenizo a todos aqueles que se encontram engajados na revitalização de nossa universidade! Digo nossa, porque a UFV é um grande patrimônio nacional e um ótimo pedaço da vida de todos os que foram agraciados pela seriedade, excelência e encanto dessa universidade.
Um grande abraço a todos os apaixonados pela UFV!
Madson de Godoi Pereira
Ex-aluno do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Química e do Programa de Pós-graduação em Agroquímica.