eu moro sozinho e trabalho fora, então, durante a semana, sempre como em restaurantes. preparar algo em casa é só de vez em quando à noite ou finais de semanas.
outro dia eu estava comendo num restaurante pequeno, numa mesa de quatro lugares e vi que duas meninas esperavam uma vaga. ofereci os lugares da mesa, já que eu estava sozinho, mas elas recusaram dando a entender que queriam exclusividade, queriam uma mesa só para elas.
quando eu estava pra levantar e sair, vi uma mulher chegando, com um bebê. então enrolei um pouco e, quando ela parou pra perguntar ao garçom sobre um lugar pra se sentar, eu me levantei e a chamei, oferecendo a mesa e dizendo que eu já ia embora. ela agradeceu e se sentou, deixando as meninas olhando com cara de tapadas.
mas enquanto eu pagava, um casal terminou e liberou a mesa com quatro lugares, para alívio das meninas. não deu um minuto delas na mesa, chegou um casal e pediu licença pra sentar ali também, ao lado delas. eu não pude deixar de rir.
eu já vi acontecer isso também na academia, quando alguém chega para fazer um exercício no aparelho que você está utilizando e prefere esperar do que revezar contigo. daí quando você acaba, chega outra pessoa e pede pra revezar com a que ficou esperando.
o que leva alguém a ser assim? egoísmo? individualismo? medo?
quem falou que viver em sociedade é fácil?
as pessoas sao superficiais. vao mto pela aparencia...
ResponderExcluirdiversas vezes pensei em oferecer tb lugares.. quase sempre q como no centro da cidade eu estou sozinho... as vezes nao restam lugares vazios e pessoas ficam vagam, procurando, mas tenho vergonha de oferecer.. sei lá... medo de pagar mico de ser rejeitado! rsrs... até pq o lugar q sempre frequento tem mesas pekenas e apertadas, e como nao sei puxar assunto, ficar meio constrangedora a situação.. kkkk
abraços
Hmmm, acho q eu me encaixo na mesma situação das meninas. é um misto de individualismo e timidez. não gosto de dividir o meu quadrado com os outros.
ResponderExcluirAcho uma bobeira enorme isso, uma pessoa ser individualista não significa que ela nao possa viver em sociedade, mas o que vem acontecendo é que cada vez mais as pessoas compram carros para andarem sozinhas, investem uma grana enorme em home theaters para não irem ao cinema e entopem a casa de produtos da polishop para não frequentarem academia... assim o convivio social vai minando e qudo perceberem que viraram antissociais já vai ser tarde demais. Não abro mão da minha sessão de cinema e sou um sem carro convicto, pra mim o carro só serve pra dar despesa e o custo/benefício não vale a pena.
ResponderExcluircara, em um shopping de sp havia um cartaz incentivando as pessoas a sentarem ao lado das outras na mesa.
ResponderExcluirmas, era muito comum ver uma mesa de 4 pessoas com apenas 1.
bela reflexao.
Pior que eu ja´vi mta gente ficar com a comida fria no prato, so pra não dividir a mesa, coisa estranha ne, porque se tu parar pra pensar quem "precisa" sentar sozinho pra almoçar nem deve ir em lugares assim, deve comer em casa sozinho mesmo; otima sexta pra ti.
ResponderExcluirOi Railer, tudo joia? comigo tudo perfect.
ResponderExcluiradorei hehehe..faria o mesmo..haha.
infelizmente existem muitas pessoas egoístas, o que torna o mundo cada vez mais atrasado com relação a evolução da maturidade e compreendimento.
Abraços e bom find semana.
Dand^^
Pode ser que seja mesmo medo mesmo, ou ainda timidez...
ResponderExcluirEm academias, eu revezo com outras pessoas, sem o menor problema...
Agora em restaurante, eu prefiro exclusividade tbm....
enfim, acho que isso tbm depende da situação.
AbrAZZ e desculpa o sumiço
Bom, eu detesto pessoas, então...
ResponderExcluirDe onde vem essa buzina? Tá escutando?
Creio que o medo que há nas entrelinhas dos dias atuais, esteja levando as pessoas, cada vez mais, a viverem em seus universos paralelos, individualistas... lamentável!
ResponderExcluirExcelente post!
ResponderExcluirÉ verdade!
Acho que as pessoas são individualistas demais.
Isso me incomoda também.
Beijo!
Oi railer,
ResponderExcluirpoxa, cara, brigado pela visita no meu blog. sei q comento bem pouco aqui mas gosto de ler seus textos. bom, nem tão pouco se comparar no geral minha atividade blogueira, rs.
o que vc flw é engraçado né
só falando q eh engraçado, naun tem mesmo outra definição
e.. viver em sociedade não é fácil
excelente semana ai pra vc
abraço!
ah, e pela pergunta, o q houve q fikei um tempo fora do blog..
ResponderExcluirnão sei
qndo naun to mto bem não gosto de transmitir isso ao blog, ai fico um pouco afastado.. dai volto..
não sei, rs.
até
to te seguindo no twitter
ResponderExcluiro @PauloALT sou eu
Acho que as pessoas acabam se isolando mesmo... Já dividi a mesa do almoço diversas vezes, principalmente quando de come no shopping em horário de pico! ahahha
ResponderExcluirAs vezes rola até uma boa conversa com um desconhecido.. pq não né?
As pessoas se tornam cada vez mais individualistas... e ai fica uma sociedade carente, querendo atenção, mas ao mesmo tempo fechada e introvertida!
Creio que seja medo. Medo de se expor, de mostrar que nao eh perfeito.
ResponderExcluirEu gargalho de gente assim.
Para mim é imdividualismo e egoismo...
ResponderExcluirFique com Deus, menino Railer.
Um abraço.
acho que as meninas nem pensaram direito sobre possibilidade...vai ver elas nem são egoistas nem indivudualistas...mas podem ser também, as pessoas em grandes cidades estão cada vez mais sozinhas pelos mais variados motivos, ou loucuras de cada um, eis um bom exemplo de comportamento pra isso acontecer...depois a gente não sabe pq tem um monte de gente com depressão...
ResponderExcluirAbraço!
Tem um aspecto individualista nisso, né? Que custa dividir a mesa? Vai que rende até um bom papo?
ResponderExcluir