quinta-feira, 30 de agosto de 2007

10 anos sem diana

em 31 de outubro de 1997 o mundo inteiro se comoveu com a trágica e prematura morte da princesa diana. eu me lembro de levar um susto. como assim? a mulher que deu uma sacudida bacana na realeza e tava fazendo diferença no mundo com suas lutas sociais não podia morrer.

professora de jardim de infância, ela se casou com um príncipe e conquistou a todos com seu jeito tranquilo, sua generosidade e seu poder de sedução, tanto com o povo quanto com a mídia. mesmo depois do fim do casamento com charles, ela continuou querida por todos, tornando camila parker bowles inimiga pública número um.

o choque foi tamanho que a rainha saiu do castelo para falar com as milhares de pessoas que se aglomeravam do lado de fora. e depois fez um pronunciamento na tv, como monarca e como avó, também bastante comovida.

foi uma grande perda pois ela era uma pessoa bondosa e humana. se envolveu com a causa da aids sem nunca se importar com o que pensavam dela em relação a isso, numa época em que a falta de informação, o medo e o preconceito falavam mais alto. a mesma coisa em relação às minas terrestres em angola.

entendo que sua preocupação com o mundo abriu os olhos de muita gente para os problemas que existem e também deu esperança a muitas pessoas. fruto disso são cada vez mais celebridades adotando filhos em lugares distantes do mundo e onde a pobreza impera.

vista também como símbolo sexual, a humilde inglesa se transformou de uma hora pra outra numa das mulheres mais fotografadas do mundo, alvo constante dos paparazzi. cada passo era um flash. até que a imprensa matou aquilo que criou. uns dizem que foi assassinato. outros dizem que foi destino. como em todo conto de fadas, tem que haver uma bruxa... seria a imprensa? ou camila?

enfim, o fato é que muita gente não queria acreditar na morte de diana. e inclusive uma mulher em paris se assustou com a notícia na televisão e teve sua vida transformada depois disso. e não parou por aí. resolveu transformar a vida de outras pessoas também.
em breve conto melhor essa história...

história contada no post amélie

2 comentários:

  1. Legal lembrar o incidente ocorrido com um icone do bomdade dos últimos tempos.
    Acho que o mais legal de tudo agora, seria contar sobre a mudança na vida dessa parisiense.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. a morte de diana mostra bem até que ponto as pessoas são capazes de chegar para conseguirem o que querem... espero que este mundo tenha conserto!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas