finalmente fui ver 'transformers', o filme dos robôs inteligentes que se transformam em carros (e outros meios de transporte) e que fizeram parte da minha infância. o filme é muito maneiro, muito bacana! a parceria michael bay (direção) e spielberg (produção) funcionou.
a história mostra os robôs do planeta cybertron que vem pra terra atrás de um cubo que se perdeu no espaço após o mundo deles ser destruído por uma guerra entre os grupos dos autobots, bonzinhos, que vão nos defendere os decepticons, malvados, que querem escravizar as pessoas e criar um exército de robôs.
como disse um amigo meu, é um filme cheio de ação e barulho. concordo, mas isso é o que eu esperava de um filme cheio de robôs que vão lutar e virar carros, aviões, tanques... os efeitos especiais das transformações são excelentes, muito reais. e as cenas de ação são maneiríssimas já que o diretor gosta de filmar tudo com pouco efeitos no que diz respeito a perseguições de carro e explosões.
e o filme é cheio de referência à cooltura pop. começando por 'armageddon' , intertextualidade que o diretor faz a este filmasso que ele dirigiu em 98, vemos um comercial de longa duração que faz publicidade de tudo, desde os carros fantásticos (a cena do porsche é boa) até celulares e o site de leilão ebay. além disso, músicas dos anos 70 e 80, freddy krueger, wolverine, matrix e referências nerds.
o bumblebee (leia bamboubí), que era um fusca (eu tinha!) veio na pele de um chevrolet camaro, porque a volks não quis ceder o novo fusca (new beetle) pra não associar o carro a violência e guerras. pelo menos fizeram uma homenagem a ele na cena em que o camaro aparece pela primeira vez.
quem tem paixão por carros vai amar o filme.eu que num tenho fiquei maravilhado.donos e seus carros queridos, que têm até nome, vão ficar super contentes e aposto que depois do filme o carro vai até ser melhor tratado.
o ator principal (shia labeouf) tá sendo cotado pra ser o novo queridinho de filmes, algo como um 'novo tom hanks'. aguardem que ele vem aí no filme 'paranóia' (um suspense no estilo 'janela indiscreta') e também como filho do indiana jones no quarto filme da franquia, que sai ano que vem.
Hola Rai, fui a ver el film Transforms, los efectos especiales son execelentes, pero en si la trama y las pequeñas/grandes ideas que envian todo el tiempo al televidente son siniestras, demasiado pro-norteamericano, con discursos despectivos, peyorativos y fomentando todo el tiempo el reclutamiento de la gente joven a la alianza militar. En fin, muy buenos efectos especiales, excelente imagen y sonido, pero deja muchisimo que desear todo el resto. Una critica argentina. :-) Besitos.
ResponderExcluirainda vou ver o filme...
ResponderExcluirpor enquanto fiquei somente no jogo de playstation 2 do Hugo...
pois é, taí um filme pipoca q eu queria ver... ;)
ResponderExcluirAmore,
ResponderExcluirEstamos com saudades de vc tb...
Segunda estou aí firme e forte, fazer oq? Temos que ganhar "dindin".
Beijos,
Jackie