não sei se todo mundo já viu mas o estadão está fazendo uma campanha contra os blogs. com o título 'por onde você tem clicado, hein?', o jornal vem de contra a tudo que prega o mundo ponto com e a web 2.0: a interatividade e colaboração.
a campanha afirma que se você tem um blog e não é profissional, o seu conteúdo não presta. ou seja, tem muita gente escrevendo bobagens por aí, então leia o jornal do estado de são paulo... essa foi uma ação de marketing muito infeliz, pois o próprio jornal faz uso de blogs. e não se deve generalizar a coisa, além de que nunca funciona.
o comercial de tv mostra um cara acessando um blog de economia e, quando vemos quem escreve, é um macaco, que já até aprendeu a copiar coisas de sites.
e os anúncios apresentam pessoas esteriotipadas e comentários dos possíveis blogs que estariam sobre sua responsabilidade (por exemplo, um cara vestido de super-herói assina um blog de comportamento e psicologia).
eu vou continuar escrevendo aqui e sei que isso não vai fazer ninguém deixar de escrever ou de criar blogs para comentar o que quer que seja. assim como o conteúdo do jornal, o que alguém escreve num blog pode ser filtrado, pode ser comentado, pode ser levado a sério ou pode ser considerado inútil.
uma coisa eu sei: um jornal que, em plena era de evolução tecnológica, resolve andar pra trás, deixa muito a duvidar.
veja o vídeo, os anúncios e leia mais: brainstorm #9
tb nao concordo com o jornal...
ResponderExcluirnao pode ser ''reto''...
tem q haver uma flexibilidade.
''se vc nao eh profissional, seu conteudo nao presta''
muitas pessoas escrevem com fundamentos...
ridiculo...eh isso ai Railer, maos nos teclados e mente pensante pra escrever aqui...
Sem dúvida, andaram pra trás!
ResponderExcluirAcho que sempre existem pessoas que não têm senso crítico para filtrar o que encontra na net, mas não é isso que justifica este ataque e pré-julgamento aos conteúdos dos blogs "não profissionais"
Ah, leia o livro O Caçador de Pipas sim! E depois, vamos comentar!
Abraços.
Bom final de semana.