sexta-feira, 17 de agosto de 2007

blogueiros X estadão

não sei se todo mundo já viu mas o estadão está fazendo uma campanha contra os blogs. com o título 'por onde você tem clicado, hein?', o jornal vem de contra a tudo que prega o mundo ponto com e a web 2.0: a interatividade e colaboração.

a campanha afirma que se você tem um blog e não é profissional, o seu conteúdo não presta. ou seja, tem muita gente escrevendo bobagens por aí, então leia o jornal do estado de são paulo... essa foi uma ação de marketing muito infeliz, pois o próprio jornal faz uso de blogs. e não se deve generalizar a coisa, além de que nunca funciona.

o comercial de tv mostra um cara acessando um blog de economia e, quando vemos quem escreve, é um macaco, que já até aprendeu a copiar coisas de sites.

e os anúncios apresentam pessoas esteriotipadas e comentários dos possíveis blogs que estariam sobre sua responsabilidade (por exemplo, um cara vestido de super-herói assina um blog de comportamento e psicologia).

eu vou continuar escrevendo aqui e sei que isso não vai fazer ninguém deixar de escrever ou de criar blogs para comentar o que quer que seja. assim como o conteúdo do jornal, o que alguém escreve num blog pode ser filtrado, pode ser comentado, pode ser levado a sério ou pode ser considerado inútil.

uma coisa eu sei: um jornal que, em plena era de evolução tecnológica, resolve andar pra trás, deixa muito a duvidar.

veja o vídeo, os anúncios e leia mais: brainstorm #9

2 comentários:

  1. tb nao concordo com o jornal...
    nao pode ser ''reto''...
    tem q haver uma flexibilidade.

    ''se vc nao eh profissional, seu conteudo nao presta''

    muitas pessoas escrevem com fundamentos...

    ridiculo...eh isso ai Railer, maos nos teclados e mente pensante pra escrever aqui...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, andaram pra trás!
    Acho que sempre existem pessoas que não têm senso crítico para filtrar o que encontra na net, mas não é isso que justifica este ataque e pré-julgamento aos conteúdos dos blogs "não profissionais"
    Ah, leia o livro O Caçador de Pipas sim! E depois, vamos comentar!
    Abraços.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas