domingo, 19 de agosto de 2007

simpsons

pra quem curte a série dos simpsons, esse filme é um programa e tanto, pois é como um dos episódios, só que de longa duração. é muito engraçado e as piadas já começam na abertura, quando vemos o ralph aparecer no meio do símbolo da 20th century fox, cantando a conhecida melodia que abre os filmes desse estúdio.

em seguida vemos um filme de "comichão e coçadinha" que está sendo exibido no cinema. e lá estão homer, marge, bart, lisa e maggie. e homer surge com uma excelente piada: "por que pagar pra ver uma coisa que você pode ver de graça em casa na tv?"

outra piada também no início, apropriada em tempos de pirataria, acontece na cena que remete à famosa abertura da série, quando vemos bart escrevendo no quadro da escola: "não vou fazer download desse filme"!

a história, sem contar muito, gira em torno de um desastre ecológico que homer causa em springfield e como ele e sua família tem que lidar com isso, além do conflito familiar que será desencadeado.

entre as celebridades que costumam aparecer nos episódios, teremos no filme a presença de tom hanks, a banda green day e até o governador "exterminador" schwarzenegger no cargo de presidente (se ronald reagan chegou lá, por que não ele?).

o filme tem piadas muito boas e outras mais ou menos já que brincam com temas polêmicos como a religião, a política, racismo, machismo e orientação sexual. temas que causam risos fáceis mas que podem incomodar quem se enquadra no que foi abordado.

assim como nos episódios regulares, as referências à cultura pop geram boas piadas como a que envolve o bono do u2 e também a que referencia o homem-aranha.

a série regular dos simpsons já dura quase 20 anos (está na 18a temporada) e faz cada vez mais sucesso. essa família, apesar de americana, é um retrato de todas famílias de classe média, inclusive a nossa.

vale a pena esperar os créditos finais. pela primeira vez, maggie tira o bico e fala! e pra quem está com o inglês em dia, é bem divertido ouvir o hino de springfield.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas