domingo, 5 de agosto de 2007

pelo visto...

os eua podem deixar de exigir visto dos turistas brasileiros. começa assim a notícia que li, que conta que o presidente george w. bush assinou uma lei para os países 'amigos dos eua' se candidatarem para conseguir a dispensa de visto por 3 meses. o brasil e mais 11 países estão nessa lista.

a idéia é fortalecer relações entre os países e combater o terrorismo. será um acordo bilateral, ou seja, os turistas dos eua também poderão entrar livremente nos países aprovados.

para isso, os órgãos de segurança dos eua vão analisar vários pontos, entre eles a imigração ilegal e segurança dos aeroportos. com a situação atual do brasil, será que vamos conseguir? eu torço pra isso, mas confesso que pode ser difícil já que somos conhecidos pelo grande número de gente que vai e nunca volta (minas é grande responsável nessa estatística), além do caos em que anda nosso sistema aéreo.

o departamento de segurança nacional já avisou: não são todas as pessoas dos países aprovados no programas que poderão entrar sem autorização. após o país ser aprovado nas exigências, quem quiser ser isento do visto deverá se inscrever e passar pelo crivo do órgão de segurança.
tava bom demais pra ser verdade, né?

(fonte: g1 notícias)

Um comentário:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas