quinta-feira, 2 de agosto de 2007

transformers

finalmente fui ver 'transformers', o filme dos robôs inteligentes que se transformam em carros (e outros meios de transporte) e que fizeram parte da minha infância. o filme é muito maneiro, muito bacana! a parceria michael bay (direção) e spielberg (produção) funcionou.

a história mostra os robôs do planeta cybertron que vem pra terra atrás de um cubo que se perdeu no espaço após o mundo deles ser destruído por uma guerra entre os grupos dos autobots, bonzinhos, que vão nos defendere os decepticons, malvados, que querem escravizar as pessoas e criar um exército de robôs.

como disse um amigo meu, é um filme cheio de ação e barulho. concordo, mas isso é o que eu esperava de um filme cheio de robôs que vão lutar e virar carros, aviões, tanques... os efeitos especiais das transformações são excelentes, muito reais. e as cenas de ação são maneiríssimas já que o diretor gosta de filmar tudo com pouco efeitos no que diz respeito a perseguições de carro e explosões.

e o filme é cheio de referência à cooltura pop. começando por 'armageddon' , intertextualidade que o diretor faz a este filmasso que ele dirigiu em 98, vemos um comercial de longa duração que faz publicidade de tudo, desde os carros fantásticos (a cena do porsche é boa) até celulares e o site de leilão ebay. além disso, músicas dos anos 70 e 80, freddy krueger, wolverine, matrix e referências nerds.

o bumblebee (leia bamboubí), que era um fusca (eu tinha!) veio na pele de um chevrolet camaro, porque a volks não quis ceder o novo fusca (new beetle) pra não associar o carro a violência e guerras. pelo menos fizeram uma homenagem a ele na cena em que o camaro aparece pela primeira vez.

quem tem paixão por carros vai amar o filme.eu que num tenho fiquei maravilhado.donos e seus carros queridos, que têm até nome, vão ficar super contentes e aposto que depois do filme o carro vai até ser melhor tratado.

o ator principal (shia labeouf) tá sendo cotado pra ser o novo queridinho de filmes, algo como um 'novo tom hanks'. aguardem que ele vem aí no filme 'paranóia' (um suspense no estilo 'janela indiscreta') e também como filho do indiana jones no quarto filme da franquia, que sai ano que vem.

4 comentários:

  1. Hola Rai, fui a ver el film Transforms, los efectos especiales son execelentes, pero en si la trama y las pequeñas/grandes ideas que envian todo el tiempo al televidente son siniestras, demasiado pro-norteamericano, con discursos despectivos, peyorativos y fomentando todo el tiempo el reclutamiento de la gente joven a la alianza militar. En fin, muy buenos efectos especiales, excelente imagen y sonido, pero deja muchisimo que desear todo el resto. Una critica argentina. :-) Besitos.

    ResponderExcluir
  2. ainda vou ver o filme...

    por enquanto fiquei somente no jogo de playstation 2 do Hugo...

    ResponderExcluir
  3. pois é, taí um filme pipoca q eu queria ver... ;)

    ResponderExcluir
  4. Amore,
    Estamos com saudades de vc tb...
    Segunda estou aí firme e forte, fazer oq? Temos que ganhar "dindin".
    Beijos,
    Jackie

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas