sexta-feira, 6 de junho de 2014

malévola


desde "valente" e "frozen - uma aventura congelante", a disney tem mostrado um novo formato para os 'filmes de princesa', com personagens femininas mais reais, com defeitos, lutadoras, que sabem se defender e que mostram que, para a gente ser feliz só depende da gente mesmo. o príncipe encantado nem aparece ou então virou mero coadjuvante.

o filme malévola (maleficent) segue esta linha de trazer uma mensagem mais atual, mostrando a verdadeira história da bela adormecida, mas tendo como protagonista a fada malévola (não se fala em 'bruxa' no filme), desde sua infância feliz no reino que habitava até os eventos de ódio e traição que despertaram seu lado sombrio, vingativo e endureceram seu coração, levando-a a colocar uma maldição na princesa aurora.

com uma belíssima fotografia, efeitos especiais surpreendentes e uma atuação convincente de angelina jolie (belíssima mesmo com os ângulos fortes do rosto da personagem), o filme funcionou muito bem e o resultado é um bonito e comovente espetáculo. as cenas de voo ficaram muito realistas, assim como aquelas de magia e feitiços. quem conhece o desenho da disney vai ver que eles conseguiram manter bem as semelhanças e ambientar aquele universo.

só achei que correram com a parte final para resolver as coisas, apesar de não comprometer a história, que surpreende. prepare-se para uma grande aventura.

* a princesa aurora criança que é carregada por malévola é interpretada por vivienne jolie-pitt, sim, a filha do casal brad e angelina.


9 comentários:

  1. Gosto muito dos trabalhos de Jolie, dos poucos dela que não assisti foi Tomb Raider. Não é meu estilo de filme, Esse, fiquei interessado depois de sua dica Valeu!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. e eu aqui pensando num dia pra assistir esse filme!

    tô ansioso.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes assim. To louco pra assistir também.

    Na série Once Upon Time - a malévola vira dragão, no filme ela vira também?

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | ORKUT

    ResponderExcluir
  4. Mas na história Malévola sempre foi uma fada. É até uma fada mais real do que as bonzinhas que aparecem em filmes da sininho, segundo toda a literatura as fadas são seres muito perigosos.

    ResponderExcluir
  5. É muito filme bom pra pouco tempo e pouco dinheiro hahaha.

    Espero conseguir assistir antes que saia de cartaz.

    Beijo railer!

    ResponderExcluir
  6. obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas