essa semana chegou em meu email um convite para uma festa de aniversário. o convite foi escrito às pressas (dava para perceber pela formatação e também pelas palavras do texto) e direcionado a várias pessoas.
não houve nenhum contato posterior pra saber se eu recebi o email, pra saber se eu vou ou pra dizer que minha presença realmente é importante.
hoje em dia eu percebo que as pessoas perderam esse hábito de ligar para as outras, de falar. as pessoas moram na mesma cidade e preferem mandar um torpedo ou email ao invés de ligar pra você. pode ser mais barato, entretanto é mais impessoal e as coisas podem não acontecer no tempo em que se espera.
a impressão que dá é que a pessoa te envia um texto e 'fica livre', despreocupada, já que ela deu o recado. além disso, ela parte da premissa que você não só recebeu, mas também leu a mensagem, e agora é contigo.
a tecnologia existe para melhorar nossa vida e, principalmente, nos aproximar. tudo que surge de novo é pensando em nós, pessoas que estão conectadas, interagindo em redes sociais ou cadastradas na agenda de um celular.
tá certo que hoje em dia o celular tem muitas funções, mas não se esqueça de sua função básica: ele é um telefone pra você ligar pra alguém.
é...mas acho que a tecnologia, ao mesmo tempo que une, separa as pessoas!
ResponderExcluirEsses dias mesmo estava conversando com a minha avó e ela disse que antigamente as pessoas se reuniam sempre e não precisavam de convites formais, simplesmente apareciam nas casas um dos outros e eram sempre muito bem recebidos e vice versa...
Acho que o calor humano está em falta no mercado tecnológico!
Cara, acho q temps momentos para SMS e tel. Sou contra formalidades. O tel ja foi o q hj eh o SMS. Alias, tel eh pa-pum
ResponderExcluiraline, acho que tudo depende de como você, pessoa, usa a ferramenta.
ResponderExcluirxampa, se o telefone é pa-pum, porque então não ligar e dar o recado assim, rápido, pa-pum?
Ok. Blog novo atualizado em minha lista.
ResponderExcluirBem vindo de novo né!
Abraços
Vânia :)
Nossa, desculpa! Senti uma indireta pra mim por não ter te ligado, haha. Brincadeira. Também acho que algo se perde no meio dessa tecnologia toda.
ResponderExcluir~Até a próxima, querido, já está atualizado seu blog novo na minha listinha.
*DB*
Não gosto muito de falar ao telefone, especialmente com estranhos ou com quem eu não sou amigo. Só o uso em caso de extrema necessidade e quando eu preciso colocar a pessoa contra a parede ou precisar de uma resposta imediata.
ResponderExcluirPorém, devo concordar que essa tecnologia ao invés de aproximar, afasta.
falou e disse!
ResponderExcluiracho isso mesmo!
pior q nem e-mails eu recebo :(
kkkkkkkkkk
me passe teu telefone q eu ligo pra vc ;)
abraços
parabens pelo novo blog. comigo tambem acontece isso de mandarem convites por email, as vzs faço isso tb, acabei acostumando, mas acho fundamental ligar e conversar principalmente se eh entre amigos. uma ligaçao é tao barato;
ResponderExcluirse seguirmos nesse ritmo nossa vida vai ficar cada vez mais superficial.
abraço
Tecnologia é bom demais. Mas realmente, tem q saber usar. Senão, fudeu! Ao invés de aproximar, as pessoas podem se distanciar.
ResponderExcluirboa semana pra vc railer
e seguindo vc aqui ja
Olha blog novinho em folha heim. Que massa.
ResponderExcluirJá estou te seguindo por aqui.
Sucesso
abraços
Hum espaço novo que legal, vou seguir tb, bjos otima semana
ResponderExcluirNão sei onde vi uma estatistica de que os serviços de torpedos já são maiores que ligações de voz em celulares...daqui a pouco não falamos mais...
ResponderExcluirBoas semana!
A tecnologia é boa por demais, mas é muito fria!
ResponderExcluirCadê o calor humano do abraço, do beijo, do aperto de mão?
Pô, galera, usa o celular, o PC e sei lá mais o quê da TI pra marcar um encontro!
Oi, tudo bem? Bora tomar um chopp na orla?
Legal seu espaço, mineiro! Virei mais vezes aqui te ler!
Beijos e abraços da carioca longe da Maravihosa!
Belo texto! Eu ainda prefiro ligar para os meus amigos, marcar um encontro, dar aquele abraço gostoso! Quem me conhece sabe que envio poucos torpedos, prefiro ligar e ouvir a voz... Adoro tecnologia, mas não abro mão da pessoalidade e do contato físico, sempre que possível. Você está lindo na foto!
ResponderExcluirNaquele filme q eu recomendei no blog e q vc respondeu q tinha preguiça (rs) há um debate interessante sobre isso, como a tecnologia em vez de ajudar acaba atrapalhando, como ela em vez de te dar mais tempo livre acaba te sufocando com mais trabalho. ;)
ResponderExcluirEu tenho problema com esse negócio de e-mail!
ResponderExcluirhahaha
As pessoas reclamam que eu não retorno, mas se eu acho muito impessoal, acho que tanto faz que eu retorne ou não.
Quanto ao blog, novo endereço!
Que loucura você, primo!
hahaha
Sucesso com o novo!
Saudades!
Beijo!
"é tudo novo de novo"? então, cá estamos nós no novo blog. Sucesso e parabéns!
ResponderExcluirConcordo contigo, não custava nada dar uma ligada para confirmar presença. Se bem que depende, quando só convidamos por educação, um e-mail basta. Abs