sexta-feira, 20 de setembro de 2013

revolucionando táxis


pra quem nunca ouviu falar no taxibeat, este é um novo e útil aplicativo para smartphones e que está tirando o sono das intermediadoras, as cooperativas de táxis. isso porque com este novo serviço, que é de graça, é possível chamar um táxi facilmente e de forma segura.

os taxistas são todos cadastrados e credenciados. uma vez informada a localização do passageiro, o aplicativo mostra os taxistas que estão mais perto. além disso, é possível ver a foto deles, o modelo do carro e placa, os serviços extras oferecidos (ar-condicionado, wi-fi, carregador de celular, televisão, se aceita pagamento em cartão etc), além da reputação do motorista.

isso porque, em todas as corridas efetuadas via taxibeat, é solicitado ao passageiro avaliar o taxista (1 a 5 estrelas) e deixar comentários de como foi sua experiência. o taxista também avalia o passageiro, evitando que as pessoas chamem o táxi e peguem outro ou não compareçam.
tudo é feito na base da confiança.

caso a chamada seja aceita, o aplicativo vai te mostrando em tempo real onde o carro está enquanto ele se aproxima do seu local de embarque. se precisar, o número do celular do taxista fica disponível. então é só fazer sinal, com o celular na mão, e aproveitar a viagem.

pensando na acessibilidade, o aplicativo também está disponível para atender
usuários deficientes visuais, através de uma função de voz.

há outros aplicativos no mercado, mas pelo que testei este é de longe o melhor e fornece mais recursos. por enquanto só está disponível no rio e são paulo, mas a ideia é que seja difundido em todo o brasil.

8 comentários:

  1. @foxx, assim que chegar em natal, utilize-o!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que se espalhe pelo país.... é uma ideia muito boa.

    abraços railer

    ResponderExcluir
  3. Esses aplicativos tem causado uma revolução realmente, as propostas são muito interessantes e achei bem bacana o dia que vi os taxistas se mobilizando para assimilar a tecnologia...

    Show de Bola!!!

    ResponderExcluir
  4. Um Adendo,

    Mas que o aplicativo em si, acho interessante estarmos em uma época de transição... as vezes me pego pensando que daqui uns anos, as pessoas nem vão saber mais como era "caçar um taxi" a noite... E ligar para um radio taxi vai soar como algo muito estranho!

    Muito bacana isso, ne´?!

    ResponderExcluir
  5. Super idéia heim ! E de quebra, aumenta a seguranaça dos dois lados, não ?

    ResponderExcluir
  6. @latinha, verdade, mudança de paradigmas!

    @marcos, esse lance da segurança é um dos pontos que mais gosto nesse aplicativo e nesta nova forma de pegar táxi.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas