domingo, 28 de julho de 2013

jmj 2013

nos últimos dias o rio de janeiro foi o palco de uma jornada de fé e oração, com a ilustríssima presença do papa francisco. a jornada mundial da juventude - jmj 2013 - mudou a paisagem da cidade, que recebeu milhões de peregrinos de todo o mundo.

acompanhei pela tv, fui um dia a copacabana ver o papa (ela passou muito rápido no papa léguas móvel, mas o vi!), vi o mar de peregrinos se deslocando pela cidade e também fui com amigos ver a missa de encerramento no domingo pela manhã.

presenciei uma grande comoção e alegria em todos os lugares por onde passei. tá certo que houve problemas, mas acho que o resultado final foi muito positivo. a cidade ficou limpa, as pessoas eram muito educadas e não vi ninguém com latinha de bebida na mão. a segurança foi bem feita, havia muito policiamento e isso deixou todos tranquilos.

o evento mexeu com todo mundo no rio e também pelo brasil. o que é muito bom, inclusive para renovarmos nossa fé e acreditarmos que podemos ser instrumentos de mudança.



7 comentários:

  1. Eu vi algumas pessoas reclamando que só se falava nisso nestes últimos dias, eu confesso que me senti tocado...

    É inspirador ver uma pessoa capaz de reunir tantas pessoas em prol de algo bom... Além disso, o Papa Francisco transmite algo muito bom, muito tranquilo...

    Parabéns ao Rio... algumas batalhas podem ter sido perdidas, mas como disse o prefeito acho que eles ganharam a guerra... afinal eram muitas pessoas indo para o mesmo lugar...

    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada de bom. Limitaram nosso direito de ir e vir em prol de uma determinada facção. O Rio ficou uma zona... tudo parado.

    ResponderExcluir
  3. Railer:

    Amei a vinda do papa, achei maravihosa e entrevista dele exibida no Fantástico.

    Linda semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
  4. Railer achei legal. Jmj. Tudo o que aviva a fe ajuda a gente a seguir em frente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. @latinha, realmente inspirador.

    @douglas, sempre vale a pena ver o lado bom das coisas...

    @edilson, também gostei da entrevista!

    ResponderExcluir
  6. @margot, verdade!

    @foxx, funcionou sim. houve restrições no transporte e tal, mas todos puderam ir e vir com segurança!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas