nos últimos dias o rio de janeiro foi o palco de uma jornada de fé e oração, com a ilustríssima presença do papa francisco. a jornada mundial da juventude - jmj 2013 - mudou a paisagem da cidade, que recebeu milhões de peregrinos de todo o mundo.
acompanhei pela tv, fui um dia a copacabana ver o papa (ela passou muito rápido no papa léguas móvel, mas o vi!), vi o mar de peregrinos se deslocando pela cidade e também fui com amigos ver a missa de encerramento no domingo pela manhã.
presenciei uma grande comoção e alegria em todos os lugares por onde passei. tá certo que houve problemas, mas acho que o resultado final foi muito positivo. a cidade ficou limpa, as pessoas eram muito educadas e não vi ninguém com latinha de bebida na mão. a segurança foi bem feita, havia muito policiamento e isso deixou todos tranquilos.
o evento mexeu com todo mundo no rio e também pelo brasil. o que é muito bom, inclusive para renovarmos nossa fé e acreditarmos que podemos ser instrumentos de mudança.
Eu vi algumas pessoas reclamando que só se falava nisso nestes últimos dias, eu confesso que me senti tocado...
ResponderExcluirÉ inspirador ver uma pessoa capaz de reunir tantas pessoas em prol de algo bom... Além disso, o Papa Francisco transmite algo muito bom, muito tranquilo...
Parabéns ao Rio... algumas batalhas podem ter sido perdidas, mas como disse o prefeito acho que eles ganharam a guerra... afinal eram muitas pessoas indo para o mesmo lugar...
Abração e boa semana!
Não vi nada de bom. Limitaram nosso direito de ir e vir em prol de uma determinada facção. O Rio ficou uma zona... tudo parado.
ResponderExcluirRailer:
ResponderExcluirAmei a vinda do papa, achei maravihosa e entrevista dele exibida no Fantástico.
Linda semana. Abraços querido.
Railer achei legal. Jmj. Tudo o que aviva a fe ajuda a gente a seguir em frente.
ResponderExcluirAbraços
que legal que funcionou.
ResponderExcluir@latinha, realmente inspirador.
ResponderExcluir@douglas, sempre vale a pena ver o lado bom das coisas...
@edilson, também gostei da entrevista!
@margot, verdade!
ResponderExcluir@foxx, funcionou sim. houve restrições no transporte e tal, mas todos puderam ir e vir com segurança!