sábado, 14 de maio de 2011

music beta by google

cada vez conquistando o mundo, o google agora entra no ramo da música com o lançamento do "music beta by google", um produto que vai permitir que qualquer um armazene suas músicas 'na nuvem' (cloud computing) e possa acessá-las de qualquer lugar do mundo, inclusive sincronizadas com dispositivos que possuem android.

mesmo quando não for possível acessar a nuvem, as músicas recentemente tocadas estarão disponíveis ou então você poderá selecionar as músicas ou playlists que você deseja ouvir offline. o serviço ainda não permite comprar músicas, mas guardar nos servidores do google tudo o que você tem e gosta de ouvir.

infelizmente esta primeira versão só está liberada para um grupo selecionado de pessoas nos estados unidos. mas não deixa de ser uma grande novidade e de criar uma grande expectativa. menos, claro, pra indústria da música, que não agradou muito da notícia.

abaixo o vídeo de lançamento, curto e direto, em inglês.
"music beta by google: mais tempo ouvindo música do que organizando-a".

11 comentários:

  1. Não sou só eu que escrevo bem. Você também tem um texto gostoso de ler. O post anterior, sobre o filme do viajante do tempo, me fez também lembrar do filme "A casa do lago", que assisti com uma certa amargura, pensando naquele amor lindo. Na época eu estava me recuperando do fim de um relacionamento.
    Quanto a ouvir as músicas que estarão armazenas "nas nuvens", ah... Eu ainda prefiro minhas músicas pertinho de mim, dentro do meu MP3.
    Obrigado por vir ao MEIO A MEIO. Pode vir sempre. Breve, novo texto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Railer, tudo bem?
    Menino, adorei a novidade, pra quem é viciado em música (tipo eu) é ótimo, rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A propósito, você assistiu ao seriado Niip/Tuck? Essa sua foto do perfil lembra um dos cirurgiões (o moreno).

    ResponderExcluir
  4. euzer, nunca vi niip/tuck, mas se for o cara que faz o vilão do quarteto fantástico, obrigado pelo elogio! hehe

    ResponderExcluir
  5. Vejamos se eu entendi: ao invés de eu baixar as músicas de deixá-las armazenadas no meu computador, eu posso guardá-las na nuvem?

    A memória do meu PC agradece. :D

    ResponderExcluir
  6. p.florindo, isso aí, tudo na nuvem. no futuro os computadores vão vir apenas com o sistema operacional e o resto a gente usa online.

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal!!! Aqui é sempre cheio de dicas interessantes!!!

    =)

    bEIJÃO E ÓTIMO FDS

    ResponderExcluir
  8. bom pra organizar músicas, bater de frente com o lastfm e o itunes.

    acho bom.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas