domingo, 22 de maio de 2011

princesas caídas


a fotógrafa canadense dina goldstein é a responsável por fallen princesses (princesas caídas), um trabalho muito bacana em que ela apresenta princesas conhecidas das histórias em cenários desconhecidos até então, modernos e realistas, algo diferente do 'felizes para sempre'.

inspirada no interesse de garotinhas de 3 anos em relação às princesas da disney, ela resolveu mostrar que a realidade é bem diferente do que os contos de fadass ensinam. muitas dessas meninas crescem e ficam esperando o príncipe encantado num cavalo branco enquanto a vida passa.

assim, ela mostra as mulheres em situações que vão além das clássicas histórias e envolvem doenças, rotina, vícios, preocupação excessiva com a beleza e até casamento (como a foto da branca de neve acima - clique pra ampliar). vale a pena conferir o que aconteceu também com chapeuzinho vermelho, bela adormecida, a sereia ariel, cinderela, entre outras.

as fotos fizeram sucesso e apareceram em vários blogs, publicações de arte e, inclusive, foram expostas numa mostra no canadá.

acho que a única história que não teria como continuar seria mesmo romeu e julieta, já que eles morreram. essa morte no auge da paixão é que cria todo o emocional, pois nem tiveram tempo de viver o relacionamento. fico na dúvida se os dois adolescentes iam conseguir se dar bem se o plano de fugir e morar juntos tivesse funcionado.

6 comentários:

  1. Olá Railer!

    Que interessante projeto o "Fallen Princesses"!

    Gostei demais de ver o possível futuro das mocinhas de nossa infância. A mais impactante, sem dúvida, é Rapunzel.

    Criatividade é tudo mesmo na vida.

    Obrigado pelo comentário e elogio lá no Hora Minuto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amei o trabalho desse camarada.
    O site é muito bacana, voce sempre com dicas legais, coisas curiosas.

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Railer, mto bom ter te conhecido naquele dia. Tô te seguindo a partir de hj, mesmo sem pc, por enquanto!! Abcs!!

    ResponderExcluir
  4. hahahahahah
    Muito bom, adorei a proposta...
    Vou dar uma olhada no site para ver somo ficou a pequena sereia... rs
    Agora, qaunto a Romeu e Julieta, cara... Realmente eles não iriam ficar muito tempo juntos. Quando a Julieta se desse conta de que tinha se casado com um pé rapado, ela largaria o Romeu e iria caçar um marido rico, isso sim... hahahaha #brinks
    Foi um prazer conhecê-lo no Sábado, Railer! Vou deixar aqui o link do meu blog: http://semcortesesemedicao.blogspot.com/
    Um abraço, cara... Até o próximo

    ResponderExcluir
  5. já conhecia essas fotos, e realmente são excelentes! Há muito tempo, escrevi no meu blog o post "Eduardo e Mônica se separam", brincando justamente com essa ideia de "final feliz". Lembro-me também que resolvi escrever o "fim" desse clássico do Legião Urbana na época que meu irmão mais velho estava se separando, depois de oito anos de casado. Eu, que tinha como referência de casamento perfeito a relação deles, vi o "Eduardo e Mônica" da minha vida se separarem... abs!
    Segue o link
    http://rascunhopassadoalimpo.blogspot.com/2007/11/eduardo-e-mnica-se-separam.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso é MUITO legal, Railler. Vou por lá no blog tb (com os devidos créditos da sua descoberta, claro).

    Abraço rapaz!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas