segunda-feira, 28 de março de 2011

idiomas no sonho

se você fala outro idioma e ainda tem amigos estrangeiros com quem conversar e com quem já conviveu, pode experimentar uma coisa muito bacana ao sonhar com essa pessoa.

como você nunca viu a pessoa falando outro idioma senão o dela, ela não vai falar português no seu sonho e você vai conversar com ela nesta outra língua. é bem interessante isso, é o aprendizado de um outro idioma realmente se fixando no seu cérebro.

eu tenho amigos que falam inglês, espanhol e francês. em sonhos, eles já me corrigiram quando eu falei algo errado e eu me lembro que já cheguei a perguntar pra eles o significado de algumas palavras que não entendi e eles me responderam! como assim?

tá tudo dentro da cabeça da minha cabeça, o sonho é meu!
uma prova de que nós sabemos mais do que a gente acha quanto o assunto é língua estrangeira.

se você tem a oportunidade de falar ou mesmo se você está estudando outro idioma, não tenha vergonha e fale. não deixe essa limitação te barrar, nem mesmo enquanto você estiver dormindo.

6 comentários:

  1. Seus sonhos são meio complexos como os do "inception".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!
    Eu sou das que tem vergonha de falar.
    Numa roda, em conversa em outra língua, entendo, mas participo calada.
    Adorei sua fala!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do seu post Railer. Não temos que ter medo de nada, e errar nos faz aprender, ainda mais em outro idioma.

    ResponderExcluir
  4. Nossa cabeça é mesmo incrivel! Meus sonhos tb já me ensinaram muita coisa, ou melhor, ratificaram coisas que eu já sabia!
    Uma vez eu mesmo apareci no meu sonho e me expliquei sobre a solução de um problema p/ faculdade!
    Coisa de louco!!

    ABS!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Railer!
    Muito obrigada por sua vista e comentário do meu blog. Fiquei lisonjeada ao ver que recebi a visita de uma pessoa que escreve bem, sobre coisas diversas e interessantes, mesmo que sobre o cotidiano. Sobre o seu post, nunca me peguei sonhando em inglês, porque realmente não pratico a língua da forma que deveria. De vez em quando eu "solto' umas frases no ar, escrevo comentários em inglês em blogs estrangeiros, e vou aproveitando meus livros de artesanato americanos para enriquecer o vocabulário. Quem sabe um dia meus sonhos (os que lembro) serão válidos e deixarão de ser quase alucinações? rs Bjs, Karina.

    ResponderExcluir
  6. quando chegar esse nível de sonhar em outra língua vou me achar o máximo, ahahah!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas