outro dia fui ao cine são luiz, um dos meus preferidos aqui no rio, e comprei ingresso pela metade do valor, por ter cartão do banco itaú. além disso, meu cartão é mastercard, que garantia metade do valor no combo pipoca mais refrigerante.
quando chegou minha vez a atendente disse a promoção da meia para o combo já tinha se encerrado. então paguei o preço total - mais caro que o ingresso - e fui ver o filme.
ao chegar em casa, entrei no site do banco e vi que havia um texto falando da compra da meia entrada e, para mastercard, metade também do valor do combo de pipoca e refri. assim, escrevi para o banco relatando o que houve e questionando quando terminou a promoção, já que o site não dizia.
essa semana me ligaram do banco pra esclarecer o ocorrido: a promoção do combo tinha realmente acabado, mas o site estava desatualizado. pediram desculpas pelo ocorrido e, como tentativa de amenizar a situação, me ofereceram dois ingressos para qualquer cinema da rede severiano ribeiro, da qual o cine são luiz faz parte.
gostei muito da atitude do itaú. em dois dias, os ingressos já chegaram. taí um exemplo de como uma empresa pode conquistar um cliente com uma ação simples e que traz resultado positivo.
assumir quando algo está errado e agir com a intenção de corrigir ou amenizar o problema, além de um sincero pedido de desculpas, é fundamental para qualquer empresa manter seus clientes, mostrar que se importa com eles e torná-los parceiros.
quando chegou minha vez a atendente disse a promoção da meia para o combo já tinha se encerrado. então paguei o preço total - mais caro que o ingresso - e fui ver o filme.
ao chegar em casa, entrei no site do banco e vi que havia um texto falando da compra da meia entrada e, para mastercard, metade também do valor do combo de pipoca e refri. assim, escrevi para o banco relatando o que houve e questionando quando terminou a promoção, já que o site não dizia.
essa semana me ligaram do banco pra esclarecer o ocorrido: a promoção do combo tinha realmente acabado, mas o site estava desatualizado. pediram desculpas pelo ocorrido e, como tentativa de amenizar a situação, me ofereceram dois ingressos para qualquer cinema da rede severiano ribeiro, da qual o cine são luiz faz parte.
gostei muito da atitude do itaú. em dois dias, os ingressos já chegaram. taí um exemplo de como uma empresa pode conquistar um cliente com uma ação simples e que traz resultado positivo.
assumir quando algo está errado e agir com a intenção de corrigir ou amenizar o problema, além de um sincero pedido de desculpas, é fundamental para qualquer empresa manter seus clientes, mostrar que se importa com eles e torná-los parceiros.
Wow... que legal essa ação! Super curti. Adorei seu post anterior também.
ResponderExcluir~Até a próxima.
*DB*
Que legal isso!
ResponderExcluirGostei da atitude!
Olha, sonhei com você!
A gente ria demais!
Foi ótimo, mas aumentou a saudade!
Falei sobre o sonho no blog.
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com/2011/03/sonhei-com-voce.html
cinema de graça!
ResponderExcluiryey.
Minha mãe faz isso o tempo todo, mas ela exige o brinde. Acaba que nem sempre leva.
ResponderExcluirGostei da atitude do banco. Mtos não reconhecem seus erros e ainda não ligam para o cliente!
ResponderExcluirBjãoo e boa noite!
legal a atitude mesmo, apesar de ser rara...
ResponderExcluire com certeza ganha a confiança do cliente...
no meu caso ja aconteceu isso mas de maneira diferente... atendente de operadora de telefone...
odeio o atedimento da tim, pessoal com má vontade e mal educado, mas dá gosto de ligar na vivo e ser atendido por eles, alem de ser atendimento rapido srsrs
Com certeza a atenção com o cliente faz toda a diferença.
ResponderExcluirEsses dias que fui no Hopi Hari tb paguei BEM mais barato por ser cliente Itaú. De R$78,00 foi para R$34,00!!!. Achei ótimo!!!
Mas legal mesmo eles assumirem o erro! Gostei da atitude!
Beijão
Foi falha deles. Eles tinham mesmo que oferecer algum tipo de compensação a você afinal, esse erro deles abre uma brecha para um possível processo por propaganda enganosa.
ResponderExcluirFoi uma ótima atitude do banco.
ResponderExcluirO engraçado é que mais se vê é reclamação em relação aos bancos e etc, mas agora ações que eles tomam com o intuito de agradar um cliente e se redimir de um erro ninguém comenta.
Que legal esta atitude do Itaú! Parabéns ao Banco!
ResponderExcluirah se todos fossem iguais... O que é mais comum (infelizmente) é justamente o contrário: empresas que não respondem e muito menos se interessam com as reclamações dos clientes. Bela atitude do Itau. Não sou cliente deles, mas achei bacana.
ResponderExcluirQue ótimo !! Dificil isso hoje em dia...
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