domingo, 13 de março de 2011

carnaval

chega ao fim o carnaval no brasil. pessoas em todo o país festejam esta data onde é permitido sair do controle, se soltar sem sentir culpa e aproveitar os quatro dias de folia, vestindo fantasias e dançando bastante.

a parte ruim é ver o tanto de gente que passa da conta, bebe demais, arruma briga e confusão, muitas vezes atrapalhando a festa daqueles que só querem se divertir na boa.

enquanto muitos seguem por este caminho, outros precisam manter o controle e a ordem, como os componentes de escolas de samba. vale tudo como recompensa de um ano inteiro de trabalho que precisa ser mostrado em menos de 82 minutos, onde tudo precisa ser o mais próximo da perfeição.

são milhares de pessoas mobilizadas pela paixão a fim de levar sua escola preferida à vitória. pra isso é preciso se organizar, mostrando sincronia e união. estive mais uma vez no sambódromo do rio e digo que vale muito a pena. quem nunca viu o desfile ao vivo não sabe o que está perdendo.

não sei quem inventou essa história de que o brasil só começa a funcionar depois do carnaval. nos dois últimos meses eu já trabalhei bastante e também já fiz muitas coisas. e também tenho muita coisa já planejada pra frente.

se o seu ano só começa nesta segunda, melhor correr então pois você já está atrasado.

6 comentários:

  1. nao gosto de carnaval :D

    ResponderExcluir
  2. Ééé... eu que o diga! Meu ano começou BEM ANTES do carnaval, inclusive passei o carnaval trabalhando! Mas fiquei feliz ao saber que MINHA BEIJA-FLOR ganhou. E que a MINHA RESNACER DE JACAREPAGUÁ subiu pro grupo especial ♥

    ~Até a próxima, rapaz.

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    E tô com vc, já fiz coisa demais este ano e ainda tenho muito mais pra fazer.

    ResponderExcluir
  4. Por aqui, como não tem muito (ou nada) de carnaval, então meu ano começou em janeiro mesmo!
    Já tô querendo é tirar férias de novo!
    hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Carnaval= dias de ópio.

    Acho legal a parte do desfile, mas as pessoas trazem os comportamentos ruins do carnaval para o resto do ano e deixam nesses 4 dias de folia, coisas que deveriam manter.

    Por exemplo, deveriam procurar manter a alegria e deixar de lado os preconceitos durante o ano todo. Deveriam se libertar ao invés de projetarem essa liberdade apenas para essa época do ano.

    E entre as coisas que podem ficar no carnaval e que poderia até ser extintas de uma vez é o abuso da bebida e a imprudência no trânsito e com a própria saúde e a dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Me divirto bastante com os blocos de rua daqui, fui ver o desfile das escolas em Sampa e adorei, ai no Rio deve ser super !! Tbém não concordo com essa história de que o ano só começa depois do carnaval...já tô na lida faz tempo !! rs !

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas