domingo, 26 de abril de 2009

skype (mbv)

as pessoas têm necessidade de estar em contato umas com as outras. cada vez mais isso é possível, mesmo à distância, graças ao avanço da tecnologia. de longe tudo fica mais complicado, mas que bom que existe o telefone, carta, email e até vídeo online para nos ajudar. nenhum deles substitui a ausência, mas todos confortam.

quando a questão financeira influencia para se usar o telefone, uma saída é o skype. esse serviço foi criado para que se pudesse utilizar um canal de voz e imagem, confiável e de qualidade, através da internet. ele está disponível em 27 idiomas! basta ter um microfone para falar com pessoas do mundo todo, online. se tiver uma webcam, melhor ainda, já que áudio e vídeo ampliam a proximidade.

faça o download aqui e comece a usar. você adiciona pessoas e consegue ver na sua lista se elas estão online ou não. daí é só fazer a chamada telefônica e começar a falar!

'ah, mas e seu quiser ligar pra alguém que não tem skype?'
isso é possível, celular ou fixo! mas nesse caso vai haver um custo que é menor do que atualmente é cobrado pelas operadoras de telefonia. basta você acessar sua conta skype e inserir créditos. na conta você consegue ver o preço das ligações para os países com que deseja falar, além de acompanhar os seus gastos.

na janela abaixo pode-se ver um exemplo. eu ainda tenho 24,28 reais (brl) em créditos para ligar para telefones não skype, via computador (eu falo pelo computador e a pessoa atende no fixo/celular). na lista, os nomes com ícone mais escuro são telefones fora do skype e os demais (cinza claro) são os números skype.

uma dica: quando ligar pra alguém que não tem o serviço, já peça a pessoa pra instalar também! e quem quiser falar comigo, meu usuário skype é railer.freire


pretérito perfeito: terminologias utilizadas na internet

7 comentários:

  1. Infelizmente deletei o programinha.Não poderei ouvir sua voz. =) Mas, sim sai bem mais em con ta do que uma ligação telefônica.

    Beijo, Railer

    ResponderExcluir
  2. eu adoroo a tecnologia...sem ela não teria conhecido pessoas maravilhosas que cnheci...=p

    beijinhos

    obs: já tentei baixar o skype aqui em casa...mas ele não funciona no meu pc...=(
    pq será?

    beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Realmente Railer, skype é uma mão na roda! Pra quem mora longe se comunicar free!!!

    Ps.: Susan tv no fim do texto, recompensa pra quem lê até o final! hauahuahuah E qnt aos japoneses o filme logo chegará ao brasil, ae tu aluga tah!

    ResponderExcluir
  4. alo, alo railer!
    ta de parabens... tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa dica em meu amigo Railer, parabéns por nos informar, vou testar lá em casa...
    Agora vc perdeu um belo treino ontem no aterro.

    Boa semana.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei o Skype...

    A maioria dos que eu conheço, moram razoavelmente perto (já pago aquela conta de minutos fixos).

    Fique ocm Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,Ola Amigos sou usuario Skype nossa e otimo programa,,ainda melhor para aqueles que tem Adsl acima 1 mega,, Mas minha dica e..Skype ta com novo plano de minutos Sao 400 minutos DDD Brasil por 14,95. baixem o programa amigos

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas