quarta-feira, 15 de abril de 2009

poderosa susan

em 2007 uma grande lição aconteceu no palco do programa 'britain's got talent', quando paul potts apareceu humilde, desacreditado e calou a boca de todo mundo, consagrando-se posteriormente como o grande vencedor da edição do concurso.

eu comentei sobre ele e mostrei um vídeo no antigo blog, na postagem poderoso paul.
(vale a pena reler e rever, ainda mais se essa postagem te emocionar)

essa semana, o mesmo programa recebeu susan boyle, uma senhora de 47 anos, desempregada, que vive com seu gato num conjunto de vilas no interior da inglaterra. ela nunca se casou e disse que seu sonho é cantar profissionalmente como 'elaine paige'. com um aspecto humilde e desacreditado (já vi isso antes) e uma voz estranha, ela vem relembrar a todos que as aparências realmente enganam.

um dos juízes (o temido simon) pergunta por que ela ainda não atingiu o sonho de ser cantora e ela responde 'por que nunca tive a oportunidade antes e estou aqui na esperança de que isso mude'. assim, quando ela anuncia que vai cantar 'i dreamed a dream', da obra 'les miserables', ninguém acredita.

mas ela não se intimida e mostra que está ali para brilhar. a história de superação se repete e mais uma vez deixa a gente de queixo caído. algo para se surpreender, se emocionar e repensar em como nosso preconceito atrapalha e nos impede de enxergar coisas.

parabéns, susan! e obrigado por não deixar a gente esquecer!



pretérito perfeito: dia mundial do beijo

12 comentários:

  1. Gente fiquei surpresa. Tanta gente me mandou por email esse video fiquei curiosa e quando fui ver me surpreendi. Muito legal

    ResponderExcluir
  2. Surpreendente!!
    O preconceito sempre é rápido demais...
    Quase chorei vendo o video...
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...impressionante..ela canta muito!
    Perseverança acho que é a palavra certa!
    Perfeito

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. INcrível o que vimos aqui. Assisti a peça, lí o livro e o musical é sublime, assim como essa música que Susan canta maravilhosamente bem!
    Relamente o ser humano não se emenda e sempre erra nas mesmas coisa, no preconceito, nas aparências, na vontade em humilhar o outro que ele nem dá a chance de conhecer, etc. Mas contra Deus, ninguém pode, e ela mostrou ao que veio!
    Linda a postaem, estou aqui me debulhando! Viva Susan e quem a descobriu dando oportunidade a ele de viver alguns momentos de felicidade e de mostrar sua capacidade.

    Parabéns pelo blog, CON

    ResponderExcluir
  5. Tem selos e memes (se quiser fazer) lá no blog
    Para você..
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. As vezes a vida nos nos prega a cada peça né, realmente o Paul e a Susan, são uns verdadeiros exemplos de vida, pelo mundo tem bastantes pessoas com talentos que as vezes não tem oportunide.

    Parabéns amigo por nos manter informado.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  7. Nossa Railer! realmente eposionante! Fiquei tão surpreso e chocado qnt os jurados! Linda história, ela é realmente mt talentosa! espero q vença!

    ResponderExcluir
  8. O pre-conceito é uma coisa feia!
    Deveríamos sempre a prender a fazer pós-conceitos!
    Analisar cada coisa e não julgar as pessoas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Céus ! Fiquei com os olhos cheio de lagrimas. Ela esmagou a cara irônica dos jurados (o moreno, pelo menos). Arrancou aplausos de pé de todo mundo. E além do talento evidente, ela tem uma simpatia, um jeitinho cativante !

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando alguém ensina que pode ganhar pelo que é e não pelas aparências...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Já vi e revi esse vídeo. E todas as vezes é a mesma reação que tenho. Surpresa.
    O que verdadeiramente importa não é o que os olhos visualizam, o que importa está além.

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosaaaaaaaaaaaa!!!!! Fiquei ouvindo e imaginando como a vida é surprendente e como as pessoas ainda são rotuladas pela forma como se vestem. Se não estão dentro dos "padrões" determinados pela sociedade, são vistos como incapazes. Susan mostrou que seu talento não precisa de nehum artifício.Magnífico!!!!!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas