domingo, 19 de abril de 2009

mbv 2009

assim como participei do movimento em 2008, vou participar da movimento do blog voluntário 2009, que vem cheio de novidades.

assim como no ano passado, durante três dias, os diversos blogs vão fazer postagens para ajudar as pessoas que são iniciantes no mundo da internet ou que têm alguma dificuldade. a diferença é que este ano as melhores postagens serão reunidas em um e-book (um livro em pdf) funcionando como uma cartilha.

segundo os organizadores, 'ano passado fomos mais de 470 blogs e cerca de 700 posts escritos' e a idéia é bater esse recorde este ano. as regras são:
1) cadastrar seu blog no site oficial do mbv.
2) colocar o selo no seu blog.
3) nos dias 24, 25 e 26 de abril, escrever quantas postagens quiser sobre qualquer assunto que ajude algum iniciante a usar o computador/internet.

'ah, mas eu não tenho blog e queria participar...'
não tem problema, escreva algo e me envie que eu publico no figura220 sem problemas, dando o devido crédito. basta mandar via e-mail através do link ao lado do título do blog, à esquerda.

ano passado falei sobre como utilizar a ferramenta pincel no word, falei sobre várias terminologias do mundo digital e sobre as maneiras de colocar comentários em blogs. além disso, o m.balbino me enviou um texto sobre o que é o youtube.

participe e divulgue, seja por e-mail, blog, orkut, msn, twitter #mbv2009 ou do jeito que preferir. a hora é agora. ensine algo que você sabe e ajude nesta inclusão.

pretérito perfeito: as mudanças e a juventude

6 comentários:

  1. Nossa que legal...não conhecia esse movimento...pna que eu não possa ajudar muito...entendoo nadaaaa de computador...rsrsrsrsrs

    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  2. É interessante a idéia...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O tema é tão amplo que não se sabe o que excrever brother! Vou tentar.

    Grande abraço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas