segunda-feira, 6 de abril de 2009

diversão ou exploração?

em janeiro deste ano o pai do pequeno david levou o garoto ao dentista. ao contrário do que acontece aqui no brasil, lá fora a anestesia do dentista não é com injeção local, mas com gases ou remédios anestésicos.

assim, enquanto voltavam para casa e o garoto estava 'na onda', o pai resolveu fazer o vídeo abaixo (david after dentist - d.a.d.), que virou febre na internet (tem versão remix e até versão paródia com o darth vader). não tem como não rir diante das imagens e perguntas feitas pela criança, como 'essa é a vida real?'
mas... (veja o vídeo e depois continue lendo)


mas se ficasse por aí a gente dava um desconto, pois não acho que tenha sido intencional e também não acho que o pai esperava toda essa fama.

acontece que o pai resolveu se aproveitar da situação de sucesso do vídeo e lucrar com isso. em notícia do g1, ele começou a vender camisetas com as frases ditas pelo filho, além de criar blog e conta no twitter.

as opiniões estão divididas. uns acham que foi legal, bacana e que está tudo bem. outros acham que foi uma forma de humilhação e exposição, já que o menino estava drogado.

qual a opinião do pequeno david após isso tudo?
e qual a sua?

pretérito perfeito: mulheres jogando c.s. (counter strike) na série play us

10 comentários:

  1. Exposição total e desnecessária! Uma coisa é achar graça de um momento e registrar... se a intenção, em princípio, era só mostrar aos "amigos" da rede, beleza. Mas pelo jeito o "sucesso" subiu a cabeça deste pobre pai. Gostaria de saber se ao invés dele, outra pessoa (como o próprio dentista) tivesse gravado tudo aquilo e tivesse lançado na internet, se ele não acharia exposição do seu próprio filho. Ainda mais se este outro ganhasse dinheiro em cima da situação. Acho que o lado "pai" falaria mais alto nessa hora, ou não?

    ResponderExcluir
  2. bom, se fosse filho meu, primeiro que nem ia fazer um video dele nesse estado, segundo que jamais colocaria no youtube pra que o mundo inteiro visse o cena...agora o menino pode até n~´ao ligar, mase quando ele estiver maiorzinho??? Sera que ele vai achar tão bacana assim ou vai pensar que o pai dele é um otário? Achei desnecessário o que esse pai fez. Exposição da imagem de uma criança...sei lá até nde isso vale a pena...agora ele tá querendo ganhar dinheiro com a "fama" do filho... e o pior é que provavelmente ele irá vender bem essas camisetas...eu acho errado...mas deve ter um montão de gente que vai achar o máximo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o negócio fugiu ao controle e passou dos limites.
    O vídeo foi engraçadinho sim. E pareceu não ser mesmo intencional.
    Mas vai que esse negócio vira moda... imagine pessoas fazendo coisas absurdas (drogando filhos, por exemplo) como tentativa de ganhar fama e dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Já foi, ta feito... se pesou na consciência do pai, melhor pra ele, pois por pensar em se redimir [o que eu acho difícil]

    Se não for isso... então f***-se!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  5. COnterraneo, confesso que como um bom fazedor de merda, eu ri de monte e tambem filmaria meu filho em tal situação... agora vender camisas, expo-lo assim... Jamais. Nao faria não.
    Imagina a zoação com esse moleque no colégio cara? Tu é carioca, sabe do que to falando, aqui na escola o bicho pega!

    ResponderExcluir
  6. felipe, corrigindo, eu sou mineiro! hehe

    ResponderExcluir
  7. Pobre garoto é sacanagem do pai, eu acho.

    Railer, quando você diz [i]"ao contrário do que acontece aqui no brasil, lá fora a anestesia do dentista não é com injeção local, mas com gases ou remédios anestésicos."[/i], onde é o "la fora", exatamente. Eu sugiro que você especifique, pois senão o que você disse pode ser interpretado como generalização. Na França, por exemplo, as anestesias dentarias são como no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Fala sério, tem certeza que é o pai do menino que fez esta pisada na jaca?!

    Sinceramente, penso que era melhor nem fazer isto...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que pai espertinho. o/
    Não sei se eu faria o mesmo com um filho meu. Mas, diante de tanta repercusão, fama no youtube.

    Não critico o pai e o filho receberá os devidos lucros por isso.

    ResponderExcluir
  10. Exploração railer! sem dúvidas! pura exploração! pra que fazer isso com a imagem da criança... enfim! cada pai é cada pai neah!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas