quarta-feira, 25 de março de 2009

paisagem invertida

na última semana recebi aqui no rio um casal de amigos argentinos viajando de férias. durante o final de semana saímos para passear por alguns dos pontos turísticos e conhecer a cidade. para mim é legal fazer esses passeios porque tenho chance de praticar mais o idioma estrangeiro, além de rever os amigos e passar bons momentos juntos.

ao passarmos por uma banca de revistas eles quiseram parar para comprar postais e eu fui ajudar a escolher. você já reparou nos postais à venda no rio? quando eu vim morar aqui, eu comprei alguns do cristo e do pão-de-açúcar pra mandar pra minha avó, mãe e madrinha. é possível ver todos os pontos turísticos retratados, além de postais só com mulheres na praia, quer dizer, bundas na praia de fio dental.

mas o que sempre achei engraçado aqui no rio, e que mostrei para os argentinos, foram alguns postais que retratam o cristo redentor com o pão-de-açúcar ao fundo. como a foto acima, existem postais que 'invertem' o cristo, colocando-o de frente para a foto, para que o turista possa levar as duas paisagens juntas!

acho que nem precisava fazer a inversão, já que o cristo redentor de costas, abençoando o rio e de frente pra baía de guanabara já é muito lindo. mas talvez assim venda mais, já que a propaganda fica mais atraente. além disso, o turista muitas vezes nem percebe e ainda acha mais bonito assim. mas é, no mínimo, engraçado.

17 comentários:

  1. Fala figura energizada nos 220 volts...rsss...Bom dia camarada e aí tudo certinho quer dizer agora que vc também é Guia Turístico...rsss...Parabéns amigo...Esse detalhe do Cristo eu não sabia puro Marketing de Propaganda para a imagem do Rio, bom vc disse no meu blog que ainda não fez a sua 1ª meia maratona, tá esperando o que, basta só treinos em Junho teremos uma no dia 28 a da Spiridon e ainda dá tempo de treinar em relação ao meia internacional da globo essa de junho é a melhor ou seja vc quando chega no aterro não precisa dar aquela volta para chegar, pois essa de junho já acaba quando vc chega no aterro perto do hotel glória. Quanto ao filme que vc perguntou no meu blog, é um filme da ultra de comrades que eu possuo, veja no link abaixo:

    http://jmaratona.blogspot.com/2008/03/matria-na-revista-contra-relgio.html

    Bom final de semana.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara, nao tinha percebido isso antes.
    vou dar uma olhada.
    valeu !

    ResponderExcluir
  3. eu demoro, mas apareço!

    railer, eu NUNCA ia reparar nisso.. hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Cara, só voce pra reparar nisso ou sou desatento mesmo (fato)?rs

    ResponderExcluir
  5. Railer meu amigo se vc quiser faço uma cópia para vc, o custo por enquanto está saindo a ZERO REAIS...rsss...Só lhe peço para ter um pouco de paciencia pois o meu gravador de dvd em casa está ruim, daí tenho que pedir no quartel para que se faça uma cópia, tão logo eu faça eu lhe mando, faz o seguinte me mande o seu endereço para o meu email jcmaratona@gmail.com

    Um abraço,

    JORGE

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa eu nunca tinha reparado...vou pegar o postal do Cristo lá em casa pr ver se ele tb está invertido! afemaria...kkkkkk

    bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. ... para quem quer até virar o mapa mundi de cabeça par baixo, virar o cristo de costas é fichinha ! :-)

    ResponderExcluir
  8. Prenda a atenção de seu público alvo !Essencial para produtos vendidos em bancas!

    ResponderExcluir
  9. Essa do cartão postal foi demais!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive imensa vontade de conhecer o Rio. Mas meus contatos são todos de outros estados. Nenhum do RJ.

    ;**

    ResponderExcluir
  11. como so fui ao rio uma vez...nunca ía reparar esse detalhe do cristo de frente e antes do pão de açúcar...so vc mesmo!
    bjs
    *** a foto é linda mesmo invertida!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Railer, por coincidencia eu tinha pensado nisso ontem (tirar o acento)...mas deu preguiça...rs...

    abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ops... Parabéns pelo blog, muito interessante os seus post's eu te linkei! A sim... nunca tinha reparado essa questão do cristo!

    ResponderExcluir
  14. Isso eu não sabia...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse cartão é coisa do além... mensagem de que o Cristo virou as costas para o Rio de Janeiro. Cuidado cariocas, lembrem-se de sodoma e gomorra...

    ResponderExcluir
  16. Ano passado quando fui ao Cristo (depois de anos!!!), eu reparei nisso também! E achei engraçado! A onda de "photoshopar" as fotos chegou até nos cartões postais da cidade! Nem todos visitantes observam esse detalhe... uma pena! Daqui a pouco, até as famosas bundas das areias de Copa passarão por essa montagem, hehe!Abraço

    ResponderExcluir
  17. Concordo que essa montagem não passa de uma propaganda enganosa necessária.

    Mas ficou bem feita, né?

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas