quarta-feira, 4 de março de 2009

o dia em que a terra parou


mais um filme de extraterrestre. apesar de muita gente ficar me falando que o filme era ruim, eu fui ver pra tirar a prova. achei que seria algo tipo 'guerra dos mundos' ou 'independence day', mas não foi nada disso e foi muito mais bacana do que eu esperava.

esta história é uma refilmagem de um filme clássico de 1952, mas com algumas adaptações. apesar disso, de ser um roteiro antigo, o filme é mais atual do que nunca e a proposta que ele traz é muito interessante.

uma cientista (jennifer connely) é escalada para integrar uma equipe que visa a descobrir uma forma de impedir um meteoro que vem em direção à terra. em seguida, um ser de outro planeta aparece procurando os líderes mundiais para alertar de um outro grande perigo. esse outro perigo é a grande questão do filme, além da abordagem de como os seres humanos precisarão superar isso.

keanu reeves faz o papel de 'klaatu', o ser que veio do espaço. já o pequeno (e chato) enteado da cientista é interpretado por jaden smith, o filho do will, e kathy bates aparece como a porta-voz do presidente americano.

como todo grande filme catástrofe e de invasões, o local escolhido são os estados unidos, só que, desta vez, o ser extraterrestre veio dar um recado ao mundo todo. numa cena, a personagem de kathy bates diz que ele pode falar com ela, já que ela representa o presidente americano, e ele pergunta 'mas você é a representante da humanidade?'. parece que os eua estão percebendo que o mundo não gira mais em torno deles.

a idéia central do filme é boa e achei que ele foi bem conduzido e com efeitos especiais muito bons. ele vai evocar algo que faz parte de nossa natureza, que é aprender com a dificuldade. o ser humano consegue mudar se quiser e toda crise enfrentada pode ser vista como uma oportunidade de crescer, um momento de evoluir.

4 comentários:

  1. Achei a mensagem bacana! De cuidarmos do planeta, de que políticos ñ são os portavoses do planeta, mas sim nossos cientistas.
    Porém algumas coisas no filme bem batidas jah hein!

    ps.: Tem selo p/ vc lah no invariavelmentevariavel! Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja havia te dito: não gostei do filme.
    A idéia de base é, certamente, excelente e os efeitos especiais tecnicamente bem feitos. Entretanto, eu achei ruim a interpretação do garotinho e péssima a do Keanu Reeves. Além disso, o cenario é "mamão-com-açucar" e previsivel. Um belo exemplo de boa idéia que é transformada em um filme banal. A ver na sessão da tarde dentro de 2 anos.

    ResponderExcluir
  3. esse eu ainda não assisti...o guerra dos mundos achei muito idiota pra falar a verdade...esperava muito e no fim foi bem fraquinho...Independence Day foi legal na época, mas depois passou tantas vezes na tv que enjoou tb,...srrsrsrs mas esse fiquei curiosa pra ver agora =)

    aiii to com calor! =(

    bjooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. cara eu não assisti, mas quando eu for ve-lo poderei tecer um comentario mais avlisado, abrass mermão

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas